Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Mundo

Mulher acorda do coma após 27 anos e chama pelo filho: ‘Eu nunca desisti’

A mulher tinha 32 anos quando sofreu uma lesão cerebral grave depois que o carro em que viajava colidiu com um ônibus no caminho para pegar o filho na escola.

Mulher acorda do coma após 27 anos e chama pelo filho: ‘Eu nunca desisti’

Khushnum Bhandari/The National/Reprodução

Uma mulher acordou após passar 27 anos em coma e a primeira coisa que fez foi chamar pelo filho. O caso ocorreu na Alemanha no ano passado, mas só foi divulgado nesta semana. A paciente sofreu uma lesão cerebral grave depois de um acidente de carro, nos Emirados Árabes, em 1991. A revelação a respeito da recuperação foi feita pelo filho dela, Omar Webair.

Khushnum Bhandari/The National/Reprodução

Munira Abdulla tinha 32 anos quando o acidente ocorreu. Ela sofreu uma lesão cerebral grave depois que o carro em que viajava colidiu com um ônibus no caminho para pegar o filho na escola.

Omar Webair, filho de Abdulla, que tinha apenas 4 anos, estava sentado na traseira do veículo com a mãe. Contudo, ficou ileso quando a mulher o embalou em seus braços momentos antes do acidente.

Atualmente com 59 anos, a paciente não tinha perspectiva alguma de melhorar. Porém, despertou no ano passado e recuperou a consciência em um hospital alemão.

Emocionado, Omar falou sobre o caso. “Eu nunca desisti porque sempre tive a sensação de que um dia ela acordaria. A razão pela qual eu compartilhei sua história é dizer às pessoas para não perder a esperança com seus entes queridos. Não os considerem mortos quando estão em tal estado”.

“Minha mãe estava sentada comigo no banco de trás. Quando ela viu que o carro iria bater, ela me abraçou e me protegeu do golpe”, relembra o filho.

Durante todos esses anos, a mulher se alimentava por sondas e fazia fisioterapia, para que seus músculos não se deteriorassem muito com o tempo.

Em abril de 2017, após muita luta por parte do filho, a mãe conseguiu um benefício da Corte Real, um órgão governamental de Abu Dhabi, para que fosse levada a um hospital de ponta alemão. Após um ano, depois de alguns dias que o filho havia discutido com a equipe de enfermagem, a mulher acordou e chamou pelo nome dele.

“Houve um mal-entendido no quarto do hospital e ela sentiu que eu estava em risco, o que causou um choque. Ela estava fazendo sons estranhos e eu continuei chamando os médicos para examiná-la, eles disseram que tudo estava normal”, relembra Omar.

“Então, três dias depois, acordei ao som de alguém chamando meu nome. Era ela! Ela estava chamando meu nome, eu estava muito feliz. Por anos eu sonhei com esse momento, e meu nome foi a primeira palavra que ela disse”, completa o homem, emocionado.

 

*Informações retiradas do BHAZ