Manaus, 17 de junho de 2024
×
Manaus, 17 de junho de 2024

Cenário

‘A direita não está só no PL’, diz Rodrigo de Sá, presidente estadual do PP

Conforme o pré-candidato a vereador e ex-diretor-presidente do Detran-AM, que recentemente abriu mão do cargo, o Coronel Menezes é uma das “maiores representatividades” de direita no Amazonas. 

‘A direita não está só no PL’, diz Rodrigo de Sá, presidente estadual do PP

(Foto: Divulgação)

Manaus (AM)- O presidente estadual do PP e pré-candidato a vereador, Rodrigo de Sá, opinou, na última sexta-feira (24), sobre a pré-candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) a prefeito de Manaus, que segundo ele “não representa” a direita.

“Tenho críticas em alguns aspectos, mas respeito. Tenho admiração também. Até porque a gente compartilha de muitas ideologias por conta da inclinação à direita, ele está no PL, lembrando que a direita não está só no PL, que fique claro isso”, disse Rodrigo de Sá.

Conforme o ex-diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), que recentemente abriu mão do cargo a pedido do governador Wilson Lima (UB) para se dedicar à “organização” do PP para o pleito municipal deste ano, o partido tem na figura do Coronel Menezes, que também é pré-candidato a vereador, uma das maiores representatividades de direita local.

“Hoje, eu acredito muito que nós temos no Progressista uma das maiores representatividades de direita em Manaus e no Amazonas, o Coronel Menezes”, comentou.

Ainda de acordo com Rodrigo de Sá, “a direita é uma filosofia de vida, é uma ideologia política, mas não é exclusivamente partidária”.

O presidente estadual do PP fez questão de destacar que vários integrantes de direita estão em outros partidos, como Novo e Dem, e ser de direita não é exclusivamente estar PL.

Aliança PP e União Brasil

Além de minimizar o nome de Alberto Neto, que conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como representante da direita local, Rodrigo de Sá exaltou Roberto Cidade (UB).

Cidade é o atual presidente da Assembleia Legislativa (Aleam) e pré-candidato a prefeito de Manaus, com o apoio de Wilson Lima.

Segundo Rodrigo de Sá, as negociações entre os partidos, apesar de avançadas e “robustas”, ainda não estão definidas; mas tudo caminha para uma definição, principalmente, porque as duas siglas fazem parte do arco de alianças de Wilson Lima.

Para o pré-candidato a vereador, União Brasil e PP serão as maiores bancadas em 2025 na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

 

LEIA MAIS: