Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Eleições 2020

A poucos dias das eleições, candidatos em Pauini ignoram a covid-19 e promovem aglomerações

A agenda dos candidatos prevê caminhadas, visitas a comunidades e até comícios, na reta final da campanha, que acontece no momento em que há aumento dos casos de covid-19

A poucos dias das eleições, candidatos em Pauini ignoram a covid-19 e promovem aglomerações

A quase uma semana para as eleições municipais, os três candidatos à Prefeitura de Pauini vão adotar a mesma estratégia para conquistar eleitores indecisos: o tradicional corpo a corpo. A agenda de todos prevê caminhadas, visitas a comunidades rurais e até comícios, num momento decisivo da campanha, que acontece justamente quando o número de casos de covid-19 no Amazonas voltou a subir.

Leia mais: Em tom de ameaça, prefeito de Borba cobra voto de servidores para garantir empregos

A atual prefeita, Eliana Amorim (MDB), concorre à reeleição e rivaliza com Renato Afonso (PSD), irmão do deputado estadual Adjuto Afonso, e o Professor Didi (PSB).

Nesta semana, Eliana Amorim cumpriu uma extensa agenda na Zona Rural e sua assessoria informou que ela continuará fazendo visitas domiciliares, levando suas propostas de casa em casa e fazendo reuniões de bairro, além de um comício previsto para este domingo (8), na Praça Bibiano Osório.

Leia mais: Normando Bessa é flagrado cobrando eleitores para ‘aparecer melhor nas pesquisas’

De acordo com a assessoria do candidato Renato Afonso, a programação da próxima semana ainda não está totalmente definida. O que se sabe até agora é que o principal desafiante à prefeita seguirá levando suas propostas pessoalmente pelas ruas da cidade, como tem feito ao longo de toda a campanha.

Já o professor Didi mantém o foco em palestras nos bairros, tendo também um comício agendado para este sábado (7), também na Praça Bibiano Osório.

No último boletim atualizado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), divulgado no dia 5 de novembro, Pauini tinha 1432 casos confirmados desde a chegada da doença à cidade, com quatro óbitos registrados.

Também no dia 5, a FVS registrou 839 novos casos da doença no Amazonas, quase o dobro do dia 4, que teve 421 casos confirmados.   Em todo o Estado, mais de 19 mil pessoas infectadas estão sendo acompanhadas, ainda segundo a FVS.

(*) Com informações de Romário Vieira, de Pauini