MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Abertura de janela partidária deve tirar ao menos 10 deputados do PSDB

A legislação eleitoral permite que os parlamentares troquem de partido sem sofrer punições quando faltarem seis meses para as eleições
Da Redação – Portal AM1
• Publicado em 12 de setembro de 2021 – 09:04
Abertura de janela partidária deve tirar ao menos 10 deputados do PSDB
Foto: Divulgação PSDB

SÃO PAULO, SP – O PSDB trabalha com a possibilidade de perder entre oito e dez deputados federais na próxima janela partidária. A direção nacional acredita que os parlamentares trocarão de sigla por terem diagnosticado dificuldades para se reeleger em 2022, mas diferenças ideológicas também devem pesar nas decisões. Após os discursos de 7 de setembro, os tucanos se declararam oposição ao governo de Jair Bolsonaro.

São esperadas as desfiliações dos deputados Célio Silveira, de Goiás, Shéridan, de Roraima, Mara Rocha, do Acre, e Tereza Nelma, de Alagoas. Luiz Carlos, que se licenciou para assumir a Secretaria de Cidades no governo do Amapá, também deve deixar o PSDB.

O senador Roberto Rocha, do Maranhão, é outro parlamentar que não deve permanecer no partido. Ao contrário dos deputados, ele não precisa esperar a janela partidária para se desfiliar.

Leia mais: Juntos em Manaus, Arthur e Doria culpam Bolsonaro por desmatamento na Amazônia

Como o PSDB assumirá o governo do Maranhão com a desincompatibilização de Flávio Dino, que concorrerá a uma vaga no Senado, a direção tucana espera atrair ao menos dois deputados do estado na janela partidária.

A legislação eleitoral permite que os parlamentares troquem de partido sem sofrer punições quando faltarem seis meses para as eleições. A janela tem duração de 30 dias.

*Com informações do Metrópoles

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap