(Foto: Divulgação/ IMMU)
Manaus (AM) – Moradores da comunidade Parque das Tribos, na zona Oeste de Manaus, foram contemplados com a entrega de mais de 100 cartões “PassaFácil” nesta segunda-feira (28). A ação de cidadania foi realizada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), e levou à comunidade a emissão da 1ª e 2ª via dos cartões nas modalidades Estudantil, Comum e Social.
O principal foco foi a entrega do cartão Social, que garante desconto na tarifa do transporte coletivo para pessoas de baixa renda, contribuindo para facilitar o deslocamento diário de quem vive em áreas mais afastadas da cidade.
“Levar esse tipo de serviço diretamente às comunidades é uma forma de garantir dignidade, inclusão social e mobilidade para quem mais precisa”, afirmou a vice-presidente de Transporte do IMMU, Viviane Cabral.
A iniciativa itinerante foi bem recebida pelos moradores. A autônoma Joelle Chagas, de 36 anos, destacou a importância da ação. “Essa ação aqui para a gente foi maravilhosa. Muitas vezes não temos nem dinheiro para ir ao Centro tirar esse cartão. Com o ‘PassaFácil’, consegui fazer o do meu filho, e tudo aqui pertinho. Só tenho a agradecer. Nota 10”, comemorou.
A programação continua nos próximos dias. Nesta terça-feira (29), a equipe estará na comunidade Santo Antônio de Pádua, na rua 5, nº 37, bairro Compensa 3. Na quinta-feira (31), a ação chega ao bairro Petrópolis, na sede da Associação dos Moradores de Petrópolis (Somap), localizada na rua José Florêncio, nº 930.
“Fizemos a entrega de mais de cem cartões aqui no Parque das Tribos, entre as três modalidades. Graças a Deus, a comunidade compareceu e recebeu esse benefício tão importante. Estamos chegando onde o povo está”, disse o supervisor do Sinetram, Raimundo Lobo.
O cartão “PassaFácil” Social é destinado a pessoas de baixa renda cadastradas e desempenha um papel importante na promoção da mobilidade urbana e da inclusão social.





