Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cidades

Ação conjunta intensifica fiscalizações e fecha festa clandestina

A ação fluvial também ocorreu em flutuantes e bares das zonas Centro-Sul, Centro-Oeste e Norte, além do lago Salvador, no município de Iranduba

Ação conjunta intensifica fiscalizações e fecha festa clandestina

CIF realizou fiscalização em flutuantes e bares (Foto: Divulgação)

Em nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), vinculada à Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), uma festa clandestina foi fechada por descumprimento do decreto governamental com medidas para prevenção e combate ao novo coronavírus.

A fiscalização da operação “Águia” ocorreu em uma chácara no Tarumã, zona Oeste de Manaus, na noite de sábado (10). O evento, que ocorria com aglomeração de pessoas, havia se estendido após as 22h.

Polícia Civil durante fiscalização fluvial (Foto: Divulgação/SSP-AM)

A ação fluvial também ocorreu em flutuantes e bares das zonas Centro-Sul, Centro-Oeste e Norte, além do lago Salvador, no município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital).

Leia mais: Mega operação no Amazonas apreende 6 toneladas de drogas, 20 veículos e R$ 3 milhões

Durante a noite, as equipes se deslocaram para acompanhamento da CIF terrestre, pelos bairros Parque São Pedro, Belvedere, Ponta Negra, Nova Esperança e Compensa, na zona Oeste, além do Planalto e adjacências, na zona Centro-Oeste.

Participaram da ação equipes: Visa Manaus, Fundação de Vigilância Sanitária em Saúde do Amazonas (FVS-AM); Defesa Civil, Marinha do Brasil, policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV); e policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), totalizando efetivo de 20 servidores municipais, estaduais e federais. Também foi utilizada uma lancha da Marinha do Brasil.