Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Cenário

Acusado de abuso de poder, Augusto Ferraz diz não ter nada a temer

A ação tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) e o gestor deve ser ouvido em audiência de instrução no próximo dia 17

Acusado de abuso de poder, Augusto Ferraz diz não ter nada a temer

Foto: Reprodução/Facebook

Iranduba, AM – O prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz (DEM), disse que ele e o seu vice, Robson Adriel (Republicanos), não têm nada a temer a respeito do processo contra ele por suspeita de abuso de poder econômico. A ação tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) e o gestor deve ser ouvido em audiência de instrução no próximo dia 17.

Questionado pelo Portal Amazonas1, nesta quarta-feira (10), sobre o procedimento investigatório e se as acusações são verdadeiras, o parlamentar também disse que os ‘adversários’ não têm como provada nada.

“Não temos nada a temer! Nossa campanha foi limpa, toda nossa prestação de contas foi aprovada. E os adversários não têm como provar absolutamente nada sobre as acusações, pelo fato de nunca terem ocorrido”, disse à reportagem.

Leia mais: Augusto Ferraz é convocado a depor no TRE sobre abuso de poder econômico

O processo é de autoria do concorrente de Augusto Ferraz nas eleições de 2020, Alain Cruz (PSC). A ação de investigação judicial também atinge o vice-prefeito da cidade, Robson Adriel (Republicanos).

De acordo com a juíza responsável pelo processo, Dinah Câmara Fernandes, no documento, o pedido de tutela provisória já foi decidido, as partes e o fiscal da ordem jurídica já se manifestaram nos autos.

“Sendo assim e considerando a matéria de fato controvertida e os requerimentos de produção de prova oral, defiro estas solicitações e determino ao Cartório Eleitoral: Paute-se audiência de instrução para o dia 17 de novembro de 2021, às 09 horas, a ser realizada na sala de audiência da 2ª Vara de Justiça da Comarca de Iranduba, localizada no Fórum de Justiça Estadual, em frente à Praça dos Três Poderes, Avenida Amazonino Mendes, nº 114, Centro, Iranduba, AM”, diz o documento.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter