Acusado de matar a esposa a facadas é preso na Zona Leste de Manaus - Amazonas1
16 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Acusado de matar a esposa a facadas é preso na Zona Leste de Manaus

Whilso de Carvalho Santana, de 38 anos, foi preso na Cidade de Deus; ele é acusado do assassinato da esposa, Verônica Santos, de 37 anos

Acusado de matar a esposa a facadas é preso na Zona Leste de Manaus
Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Whilso de Carvalho Santana, de 38 anos, acusado do assassinato da esposa, Verônica Santos, foi preso nesta segunda-feira (3), na Zona Leste de Manaus. O crime aconteceu no último sábado (1°), no beco José Antunes, no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus.

O homem estava sendo procurado oficialmente pela Polícia Civil desde a tarde desta segunda-feira. Em depoimento na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)ele confessou que esfaqueou a ex-mulher por 12 vezes, e que tentou queimar o corpo para que não houvessem provas do crime.

De acordo com a delegada Marília Campelo, adjunta da DEHS, Whilso e Verônica viviam há muitos anos em um relacionamento abusivo, cheio de idas e vindas. A delegada afirmou que Verônica teve um boletim de ocorrência registrado em 2016, que comprova o tempo do relacionamento.

Leia mais: Feminicídio: homem mata esposa a facadas e ainda tenta queimar a vítima em Manaus

“Infelizmente, o relacionamento terminou dessa maneira violenta. Desde antes de 2016, eles viviam esse relacionamento onde ela sofria continuamente, até que acabou dessa forma”, salienta.

Whilso foi encontrado na casa de um familiar, no bairro Cidade de Deus, na Zona Leste. As equipes que prenderam o acusado pelo assassinato da esposa informaram que ele se trancara em um quarto e se escondera debaixo da cama, até ser preso.

“Ele estava com uma faca de mesa cravada no pescoço, bastante ensanguentado. Além disso, ele também estava com uma navalha, o que indica que ele tentou se matar, fato comprovado até pela faca no pescoço”, informou Marília Campelo.

O homem foi detido e levado para o Hospital e Pronto Socorro Dr. Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus, para a retirada da faca do pescoço. Após o procedimento no hospital, ele foi encaminhado para a DEHS, onde prestou depoimento. Agora, ele segue à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]