MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Feminicídio: homem mata esposa a facadas e ainda tenta queimar a vítima em Manaus

Identificada apenas como Verônica, mulher foi morta a facadas e queimada; crime na Zona Sul de Manaus está sendo tratado como feminicídio
• Publicado em 01 de maio de 2021 – 20:01
feminicídio Zona Sul
Caso aconteceu na casa do casal, no Morro da Liberdade. Bombeiros foram acionados para auxiliar. Foto: João Gomes

MANAUS, AM – Uma mulher de 37 anos foi morta de forma brutal no início da noite deste sábado (1°), Dia do Trabalhador. O caso aconteceu na rua José Antunes, no bairro Morro da Liberdade, na Zona Sul de Manaus. O crime está sendo tratado como feminicídio.

A vítima foi identificada apenas como Verônica. Segundo informações preliminares, ela teria sido esfaqueada pelo esposo, identificado apenas como Wilson. Logo após as facadas, o homem teria ateado fogo na mulher. No entanto, na tentativa de queimar o corpo da mulher, ele acabou ateando fogo na casa.

De acordo com vizinhos, Wilson e Verônica já tinham um relacionamento conturbado e desgastado. Conforme os relatos, os dois já tinham brigas constantes. No entanto, neste sábado, o homem perdeu o controle e esfaqueou Verônica.

Leia mais: Crueldade: mulher é morta a facadas e tem lábios mutilados pelo marido

Após a morte de Verônica, Wilson fugiu do local, segundo testemunhas. Por sua brutalidade, o feminicídio na Zona Sul causou revolta nos vizinhos e na população do bairro. Eles chegaram a tentar linchar Wilson, mas o homem fugiu do local. Já o corpo de Verônica foi encontrado debaixo da cama do casal.

De acordo com o delegado Daniel Vezzani, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Verônica e Wilson já conviviam há cerca de sete anos. “Nós detectamos por volta de 11 facadas. O que entendemos até agora é que, na ânsia de tentar se livrar do corpo, ele ateou fogo e fugiu”, informou Vezzani.

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e da Força Tática estão no local para atender a ocorrência. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) também foi acionado para controlar o fogo na casa.

O corpo de Verônica foi removido pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) para o Instituto Médico Legal, onde passará por necropsia. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o caso de feminicídio da Zona Sul.

A Polícia Militar também reforçou o patrulhamento em toda a área, na tentativa de localizar o marido de Verônica. Ele ainda não foi encontrado.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap