MANAUS – Familiares, amigos, políticos e populares se despediram do ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, na manhã deste sábado (18), durante saída do corpo do político do Teatro Amazonas, no Centro de Manaus.
O cortejo fúnebre percorreu várias ruas de Manaus até o cemitério realização da cerimônia de cremação no cemitério Parque Tarumã, na zona oeste da capital.
O caixão com o corpo do ex governador, que morreu no último domingo (12), em São Paulo, foi levado no carro do Corpo de Bombeiros Militar de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), como parte das homenagens feitas pelo Governo do Amazonas, Prefeitura de Manaus, autoridades políticas e judiciárias do Estado.
Durante o velório de Amazonino, que iniciou na última quinta-feira (16) e foi até a madrugada deste sábado (18), mais de 6 mil pessoas compareceram ao teatro – incluindo autoridades – para prestar condolências à família ao político e homenagens.
Trajeto do cortejo do político
O cortejo saiu do Teatro Amazonas, passando em frente de prédios públicos que fizeram parte das gestões de Amazonino Mendes, que foi por quatro vezes governador do Amazonas, três vezes prefeito de Manaus e uma vez senador da República.
Entre os prédios que o cortejo passou, estão: o Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro; a primeira unidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), situada na avenida Leonardo Malcher; em frente a sede do Governo, na Avenida Brasil, no bairro Compensa e seguiu para solenidade de cremação reservada à família, no bairro Tarumã.
LEIA MAIS:
- Amazonino deixou girar a roda do tempo e do destino
- Corpo de Amazonino chega quinta e será velado em cerimônia pública
- Chega ao fim velório de Amazonino Mendes; família prepara cortejo
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.