Manaus, 17 de abril de 2024
×
Manaus, 17 de abril de 2024

Cidades

Adolescentes são apreendidos por ameaças de ataque à escola

A direção da escola cívico militar acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar que efetuou a apreensão do trio

Adolescentes são apreendidos por ameaças de ataque à escola

Conselho Tutelar e Polícia Militar estiveram na escola (Foto: Reprodução)

Maués (AM) – Três alunos da Escola Estadual Cívico Militar Profª Santina Felizola foram apreendidos pela Polícia Militar por ameaças a instituição de ensino. A apreensão aconteceu na tarde desta sexta-feira (31), no município de Maués, a 258 quilômetros de Manaus.

O trio apreendido escreveu na parede ameaças contra alunos, professores e funcionários da escola, o que gerou a suspeita de planejamento de ataque. A direção da escola, então, acionou a corporação e o Conselho Tutelar de Maués.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que a gestão escolar registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e segue à disposição das autoridades policiais que investigam o caso. Os adolescentes foram levados para a 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués.

Em Manaus

Em uma unidade do Colégio Lato Sensu em Manaus, uma pichação chamou a atenção de alunos, professores e autoridades em meados do mês de março. Na pichação havia a ameaça “vou matar todo mundo, não venham” ao lado, o autor cravou a data para o suposto ataque “17/03/2023”.

O autor da ameaça ainda não foi identificado, mas na época a unidade de ensino publicou uma nota nas redes sociais.

LEIA MAIS: