Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Adversários na última eleição, Carlos Almeida e Omar Aziz aparecem juntos

Adversários na última eleição, Carlos Almeida e Omar Aziz aparecem juntos

Carlos Almeida Filho esteve com vários políticos, entre eles Omar Aziz, neste final de semana em Apuí (Foto: Reprodução Instagram)

Imagem divulgada nas redes sociais do vice-governador Carlos Almeida (PRTB), com o título “União de forças”, ao lado do senador Omar Aziz (PSD), chamou atenção do meio político, neste domingo, 22. No ano passado, os dois foram adversários ao disputarem em coligações diferentes ao governo do Amazonas.

 

Sem estratégia

Após o ex-governador Amazonino Mendes dizer que o ‘Negão’ “não está voltando” em 2020, políticos disseram que ele não engana mais. Das últimas três vezes em que disputou um cargo majoritário (2008, 2017 e 2018), o ex-governador negou a candidatura até dois meses antes da convenção partidária.

 

Vitrine eleitoral

Outro que está de olho na Prefeitura de Manaus, nas eleições do ano que vem, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Josué Neto (PSD), aproveitou uma data singela, como o Dia da Árvore, no sábado, 21, para tentar mostrar adesão a seu nome, com a presença da maioria dos colegas ao ‘evento verde’.

 

Sem pressão

Enquanto pretensos candidatos à Prefeitura de Manaus buscaram holofotes nas últimas semanas, o prefeito Arthur Neto (PSDB) se recusa a falar sobre eleição com aliados. Apesar de pressionado a decidir quem será seu candidato, o prefeito tem dito que não há nada definido, e que o assunto é pauta de 2020.

 

Peso ambiental

Dias antes de participar do evento da Organização das Nações Unidas (ONU) nas discussões pelo clima, Arthur Neto reuniu-se com gestores e cientistas do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) para dar continuidade ao apoio que a prefeitura tem dado ao órgão, renegado pelo governo federal.

 

Privilégio para uns…

Familiares do advogado morto pelo delegado Gustavo Sotero questionaram, nas redes sociais, a livre movimentação de Sotero, na sexta-feira, 20, em frente à Delegacia Geral de Polícia, onde está preso há dois anos. O advogado Wilson Justo Filho foi morto com tiros à queima roupa, durante uma discussão.

 

… restrição para outros

O ‘banho de sol’ ao lado de fora da prisão, chamou atenção pelo privilégio que o delegado tem obtido junto aos colegas. Nem mesmo um ex-governador e uma ex-primeira-dama de Estado conseguiram tamanha façanha quando foram levados a um presídio. A informação foi repercutida no Portal do Holanda.

 

(*) Esse conteúdo é publicado simultaneamente na Coluna Claro&Escuro do Portal D24am e no Jornal Diário do Amazonas