Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Cidades

Advogada é assassinada a facadas pelo marido após discussão

O autor do crime ameaçava constantemente a esposa, de acordo com vizinhos.

Advogada é assassinada a facadas pelo marido após discussão

Foto: Reprodução

Uma advogada, identificada como Angelina Guerreiro, de 42 anos morreu assassinada pelo marido após uma discussão em um condomínio em Curitiba, Paraná. O corpo da advogada  foi encontrado na manhã de segunda-feira (22). O suspeito de cometer o crime, Nilson Aparecido Rodrigues, fugiu com o carro do filho, não sendo localizado até o momento.

Foto: Reprodução

O autor do crime ameaçava constantemente a esposa, de acordo com vizinhos. “Todo mundo sabe que o Nilson a ameaçava, mas ela pedia para ninguém fazer nada. O próprio filho pedia para ele não fazer isso e agora a matou. Faz muito tempo que isso acontecia. Os dois brigavam todo dia”, disse à Banda B uma vizinha de apartamento.

De acordo com a vizinha, o filho do casal estava viajando e não presenciou o crime. O socorrista Biel, do Siate do Corpo de Bombeiros, prestou atendimento à vítima e disse que foram três facadas contra ela. “Quando chegamos a vítima já estava morta com três ferimentos de faca em tórax e dorso. O marido dela teria sido o autor, de acordo com o que vizinhos informaram à Polícia Militar (PM)”, descreveu à Banda B.

A PM confirmou à Banda B que há um mandado de prisão em aberto contra Nilson. “O suspeito fugiu após o crime e de fato existe este mandado”, descreveu o tenente Jhony Young, que confirmou uma faca de cozinha como a arma para o assassinato. “O que percebe-se é que no apartamento não há sinais de uma grande confusão e a faca estava lá”, destacou.

O corpo da mulher foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba. A Delegacia da Mulher investiga o caso. O carro que Nilson usou pra a fuga foi abandonado na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

 

OAB

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraná lamentou o crime. Confira a nota na íntegra:

É com grande pesar que a OAB Paraná recebe a notícia do assassinato da advogada paranaense Angelina Silva Guerreiro Rodrigues, de 42 anos, inscrita na seccional sob o nº. 74.102. A Ordem lamenta profundamente mais este triste caso de feminicídio e manifesta solidariedade à família, aos amigos e colegas de Angelina.

Segundo informações preliminares, Angelina teria sido assassinada pelo marido após uma discussão em um condomínio no bairro Capão Raso, em Curitiba. O corpo da advogada foi encontrado nesta manhã (22). O suspeito de cometer o crime teria fugido e não foi localizado até o momento.

A seccional paranaense, por meio da Comissão de Estudos de Violência de Gênero (CEVIGE) e da Comissão da Mulher Advogada (CMA), defende intransigentemente o enfrentamento a todas as formas de violência, com ênfase na violência de gênero pelas suas características nefastas no cotidiano das mulheres, e repudia mais este episódio trágico e abominável.

A diretoria da seccional designou as presidentes das duas comissões, respectivamente as advogadas Helena de Souza Rocha e Mariana Lopes da Silva Bonfim, para acompanhar as investigações. O caso também é acompanhado pela Diretoria de Prerrogativas e pela Comissão de Defesa das Prerrogativas da seccional.

 

 

*Informações retiradas do BandaB