Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Agente de portaria é encontro morto com um tiro na nuca

Vigilantes de um condomínio próximo onde o corpo foi encontrado relataram que viram Alcir de Souza Paes, 24, correndo de dois homens e, em seguida, ouviram tiros

Agente de portaria é encontro morto com um tiro na nuca

IML foi acionado para remover o corpo (Foto: Josemar Antunes / Amazonas1)

O agente de portaria Alcir de Souza Paes, 24, foi encontrado morto com um tiro na nuca, na noite de segunda-feira, 4, em um terreno baldio, na avenida Raimundo Parente, no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste de Manaus.

Segundo informações da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima estava desaparecida e foi localizada por familiares e amigos por volta das 23h14. Vigilantes do Condomínio Parque Residencial Guaianas I relataram que viram Alcir correndo de dois homens e, em seguida, entrando na área de mata do terreno baldio. Minutos depois foram ouvido tiros no local.

“Os vigilantes do condomínio informaram que dois homens estavam perseguindo a vítima, que na tentativa de escapar, entrou no terreno baldio. Após disparos de arma de fogo, os dois suspeitos saíram do local sem a vítima”, informou um cabo da PM, que preferiu não se identificar.

De acordo com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os familiares informaram que Alcir morava na rua Cuba (antiga rua Inglaterra), comunidade Parque das Nações, bairro Flores, Zona Centro-Oeste da capital e, tinha saído de casa para apanhar tucumãs para vender no sustento dos três filhos.

A equipe de investigação da DEHS informou que Alcir não possuía antecedentes criminais. Em depoimento, os familiares não souberam informar se Alcir estava com a mochila e o celular. Eles também declararam desconhecer se o crime estava relacionado a alguma ameaça.

Para a equipe da DEHS, o crime será investigado como homicídio, mas a tese de latrocínio (roubo seguido de morte) não está descartada. O corpo da vítima deu entrada no Instituto Médico Legal (IML), por 0h40, onde passou por exames de necropsia.