Manaus, 15 de maio de 2024
×
Manaus, 15 de maio de 2024

Política

Agrishow cancela cerimônia de abertura após ‘desconvite’ a ministro de Lula

Banco do Brasil e governo federal suspenderam patrocínio a Agrishow, maior feira latino-americana da indústria agro

Agrishow cancela cerimônia de abertura após ‘desconvite’ a ministro de Lula

Carlos Fávaro, ministro de Agricultura foi alertado sobre possível mal-estar (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Ribeirão Preto (SP) – A Agrishow, maior feira da América latina de equipamentos da indústria agropecuária, cancelou sua cerimônia de abertura marcada para esta segunda-feira (1º de maio). O cancelamento veio após o desgaste gerado por um “desconvite” ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

O “desconvite”, assim é visto por analistas políticos, teve assinatura da organização do evento que alertou Fávero sobre um possível mal-estar que poderia vir de um encontro entre o ministro e o ex-presidente Jair Bolsonaro, convidado para a abertura do evento.

Na trilha do ocorrido, o Banco do Brasil retirou o patrocínio do evento sendo seguido pelo governo federal. A Agrishow emitiu nota sobre o cancelamento (veja abaixo).

Capitalizando em cima

Capitalizando em cima do ocorrido, apoiadores do ex-presidente, empresários do Agro desde sempre, já insinuam uma motociata para a abertura.

Além de Bolsonaro, outro que pode “ganhar” com a confusão é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, já que o local que abriga o evento pertence à Fazenda Experimental do Governo do Estado de São Paulo, em Ribeirão Preto, e foi cedida ao Agrishow em 2012 para realização da feira por 30 anos.

Nota da Agrishow

“Em virtude de toda a repercussão gerada pela cerimônia de abertura da 2ª edição da Agrishow, as entidades realizadoras do evento (Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira), optaram por não realizar solenidade de abertura da feira, prevista para o dia 1º de maio, às 11h.

A Agrishow mantém a sua tradição de ser a principal vitrine do setor, apresentando o que há de mais moderno em tecnologia para o agronegócio, soluções para pequenas, médias e grandes propriedades, estimulando a realização de negócios.

Reiteramos o convite para que mantenha a sua agenda de visita ao evento para conhecer as inovações que estão ampliando a competitividade e o desenvolvimento do setor.”

LEIA MAIS: