Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cenário

Alberto Neto diz não descartar Alfredo Menezes como vice na chapa do PL

Apesar do nome do correligionário ainda estar na lista dos possíveis nomes, Menezes não compareceu no lançamento da pré-candidatura de Alberto Neto para prefeito de Manaus.

Alberto Neto diz não descartar Alfredo Menezes como vice na chapa do PL

(Foto: Celso Maia/AM1)

Manaus (AM) O deputado federal Alberto Neto (PL) afirmou nesta sexta-feira (23) que não descartou o nome do coronel Alfredo Menezes (PL) para compor a chapa do Partido Liberal na corrida para prefeito de Manaus. A afirmação foi durante a oficialização de Alberto Neto como pré-candidato a prefeito.

Apesar do nome do correligionário ainda estar na lista dos possíveis nomes, Menezes não compareceu ao evento na sede do partido nesta sexta. Quem foi ao evento foi a deputada Débora Menezes (PL), filha de Alfredo Menezes.

O lançamento da pré-candidatura de Alberto Neto é uma pá de cal na pretensão de Menezes ocorrer para prefeito e pode distanciar, ainda mais, Menezes do Partido Liberal.

Menezes esteve, recentemente, na posse dos novos presidentes municipais do União Brasil, abrindo dúvidas sobre a possibilidade de uma chapa “puro-sangue” do PL. A presença do bolsonarista foi tão comentada quanto a posse do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), que assumiu o diretório municipal do partido.

Intriga

Em agosto de 2023, o PL decidiu expulsar Alfredo Menezes do partido ao alegar que o coronel infringiu o estatuto do partido por chamar Alberto Neto, de “Judas” durante uma live em uma rede social. Menezes considerou que Alberto Neto traiu o Amazonas ao votar contra a reforma tributária.

Cinco meses depois, o desembargador João Simões negou agravo de instrumento interposto pela Comissão Executiva Municipal do PL e manteve Menezes no partido.

 

LEIA MAIS: