Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cenário

Alberto Neto diz que hacker tentou invadir seu perfil no Instagram

O deputado disse que já informou à empresa Meta, responsável pela plataforma da rede social e uma investigação já está em andamento.

Alberto Neto diz que hacker tentou invadir seu perfil no Instagram

(Foto: Divulgação/Câmara)

Manaus (AM) – O pré-candidato a prefeito e deputado Capitão Alberto Neto (PL) disse, nesta quarta-feira (1º), que sofreu um ataque hacker em seu perfil no Instagram.

Alberto Neto usou a própria rede social para informar que houve uma invasão criminosa na conta dele. O deputado é bastante ativo nas redes sociais, no entanto, devido à sua pré-campanha à Prefeitura, e ainda, a vinda do ex-presidente Bolsonaro a Manaus, o número de seguidores do parlamentar está aumentado, contudo, “oportunistas também estão aproveitando para praticar crimes cibernéticos”.

O deputado também contou que já informou à Meta, responsável pela plataforma da rede social e uma investigação já está em andamento.

Um relatório divulgado pela hacktivismo DDoS (Distributed Denial-of-Service), no ano passado, aponta que o Brasil sofreu 357.422 ataques (contra 328.326 do último relatório, do 1º semestre de 2023 – um aumento de cerca de 8,86%) registrados no segundo semestre de 2023, com duração média de 29 minutos, de acordo com o documento.

Ainda segundo esse relatório, por ser um ano de eleição, os crimes cibernéticos podem aumentar, sendo os políticos os principais alvos.

Veja o que publicou o pré-candidato a prefeito:

 

LEIA MAIS: