Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Brasil

PF abre inquérito para apurar ataque hacker ao perfil de Janja

No ataque hacker, foram postadas ofensas e xingamentos contra o presidente Lula (PT) e ao ministro do STF, Alexandre de Moraes. 

PF abre inquérito para apurar ataque hacker ao perfil de Janja

(Foto: Antônio Cruz/ABr)

Brasília (DF) – A Polícia Federal (PF) investiga o ataque hacker ao perfil da primeira-dama Janja Lula da Silva na plataforma X (antigo Twitter). Nessa segunda-feira (11), a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) divulgou nota repudiando “veementemente o ataque”.

Nesta terça-feira (12), a Diretoria de Crimes Cibernéticos da PF vai instaurar um inquérito policial para aprofundar as investigações sobre o ataque hacker.

Conforme a secretaria, a plataforma X foi acionada para apurar o caso. A empresa informou ao Planalto que ‘congelou’ a conta de Janja.

“Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Não serão tolerados crimes, discursos misóginos, o ódio e a intolerância nas redes sociais”, informou.

No ataque, foram postadas ofensas e xingamentos contra o presidente Lula (PT) e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“O Alexandre de Moraes é bandido e logo vai sofrer impeachment. Nada que ele faça vai impedir a gente de falar a verdade, enquanto tenho tempo, falarei mais e mais”, dizia outra. Um dos tuítes chegou a marcar o perfil oficial da Polícia Federal.

LEIA MAIS: