Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cenário

Alberto Neto e Bolsonaro estampam banner gigante sobre a Ponte Rio Negro

O pré-candidato Alberto Neto conta com o apoio da ala conservadora e quer reunir não somente os eleitores da capital amazonense, mas também os da região metropolitana, para mostrar a força da direita na região.

Alberto Neto e Bolsonaro estampam banner gigante sobre a Ponte Rio Negro

(Fotos: Divulgação/Reprodução)

Manaus (AM) – Um grupo liderado pelo movimento da direita no Amazonas esticou, nesta segunda-feira (29), um banner na Ponte Jornalista Phelippe Daou, convocando os cidadãos para prestigiarem um evento que conta com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, o deputado federal Capitão Alberto Neto será oficializado como pré-candidato a prefeito de Manaus.

O feito foi divulgado nas contas dos perfis do pré-candidato a prefeito Capitão Alberto Neto (PL), do deputado Marcel Alexandre, delegado do deputado estadual Delegado Péricles (PL) e também no perfil da Direita Conservadora.

No último sábado (27), Alberto Neto adesivou automóveis e distribuiu panfletos em diversas avenidas de Manaus.  Alberto Neto é presidente do Partido Liberal em Manaus, mas também é pré-candidato a prefeito da capital amazonense.

A pré-candidatura será oficializada nesta sexta-feira (3).

Além da indicação pelo ex-presidente Bolsonaro, Alberto tem que fazer o cerimonial, que antes era encargo de  Alfredo Menezes, que deixou o PL e agora segue no partido que apoia Roberto Cidade, candidato do União Brasil.

Alberto tenta se eleger pela influência que exerce na direita conservadora, cujo lema é ‘Deus, pátria e liberdade, que reflete também a expressão cristã, daí, o deputado federal estar aparecendo ao lado de tantos líderes religiosos, uma prática comum por muitos políticos em anos de eleição.

O pré-candidato quer reunir não somente os eleitores da capital amazonense, mas também os da região metropolitana, para mostrar a força da direita na região, por isso ele pendurou um banner na Ponte Rio Negro, como é mais conhecida pela população, já que é uma ponte que atravessa o rio Negro, e diversos eleitores cruzam diariamente a ponte, para trabalhar, estudar e fazer negócios na capital.

 

Além de apadrinhado, Capitão Alberto Neto que demonstrar que consegue reunir os seguidores de Bolsonaro, sem depender do compadre dele, Alfredo Menezes, que antes fazia esse trabalho de reunir e divulgar as ações do ex-presidente e da ex-primeira-dama, Michelle.

Alberto Neto mira a cadeira de prefeito, mas também quer levar o maior número de vereadores que apoiem a sigla, já pensando mais adiante.

Motociata

Além de panfletar e pendurar banner, Capitão Alberto Neto também convocou os motociclistas para uma motociata na ocasião da chegada de Bolsonaro.

Alberto Neto quer que um comboio desde o aeroporto, anunciando a chegada de Bolsonaro em Manaus.

Bênçãos

No domingo (28), após convocar os motociclistas, Alberto Neto foi pedir bênçãos e apoio dos religiosos. Ele esteve em uma igreja evangélica, com o vereador do mesmo partido e da mesma ideologia, Marcel Alexandre (PL), onde  para o culto evangélico.

Encontro em Manaus

A agenda do Partido Liberal será nesta sexta-feira e sábado (dias 3 e 4 de maio). Além do ato de oficialização da pré-candidatura de Alberto Neto à Prefeita, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro vai reunir com lideranças femininas para falar de política.

Michelle Bolsonaro Ainda vai receber o Título de Cidadã Amazonense na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A presidente do PL Mulher Amazonas, Selma Banes, e a deputada estadual Débora Menezes (PL) se reúnem com pelo menos outras cem mulheres de lideranças femininas de todo o Amazonas.

O encontro será no Centro de Convenções Vasco Vasquez, zona Centro-Sul de Manaus.

 

LEIA MAIS: