Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Após deixar o PL, Menezes não receberá Bolsonaro em Manaus

"Ele está vindo dentro de uma estrutura do PL, para eventos do Partido Liberal", destacou Coronel Menezes.

Após deixar o PL, Menezes não receberá Bolsonaro em Manaus

(Foto: Reprodução/Redes sociais - @coronelmenezes)

Manaus (AM) – O mais novo presidente do diretório municipal do Partido Progressistas (PP) em Manaus, Coronel Menezes, afirmou, durante seu evento de filiação e posse na legenda, nessa quinta-feira (4), que não receberá o ex-presidente Bolsonaro em Manaus nos dias 10 e 11 de maio.

Menezes justificou a afirmação dizendo que Bolsonaro vem a Manaus por meio de uma articulação política do Partido Liberal (PL) e, por isso, quem deve recebê-lo na capital é a comitiva do partido. Ou seja, já que o ex-superintendente da Suframa saiu da legenda após, segundo ele, se desentender com Alfredo Nascimento, presidente estadual do PL-AM, Bolsonaro será recebido por Capitão Alberto Neto e por Nascimento.

“Hoje, nós estamos no PP, e a minha amizade com o [ex] presidente, como falei para ele, não muda em nada a nossa relação […] Agora, ele está vindo dentro de uma estrutura do PL, para eventos do Partido Liberal. Então, tem uma diferença, principalmente, nesse contexto de eleição. Se não viesse dentro desse contexto, não teríamos problema nenhum. A gente se encontra fora de Manaus, num outro momento, mas agora ele está vindo dentro de um partido que a gente já está com outra proposta”, afirmou.

Visita de Bolsonaro a Manaus

Após a saída de Menezes do PL, quem ficou encarregado de divulgar a agenda política do ex-mandatário é o deputado federal Capitão Alberto Neto, a quem Bolsonaro abençoou para ser o pré-candidato da sigla a prefeito de Manaus.

Antes, a agenda de Bolsonaro era divulgada por Menezes, pelo visto, agora Alberto Neto é quem está com a missão. Conforme informou o capitão, Bolsonaro não vem à capital do Amazonas sozinho, pois a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL) também virá. Michelle tem um evento do PL Mulher para participar em Manaus e, por isso, vem ao estado.

O PL quer eleger o maior número de prefeitos no País e está investindo nessa ideia. Como o partido possui um dos maiores fundos eleitorais atualmente, é possível que mais chefes do Executivo municipal sejam eleitos em outubro deste ano.

Além disso, vale ressaltar que o PL possui, ainda, o segundo maior tempo de TV e rádio para propaganda eleitoral, com 7 minutos e 34 segundos. O estudo preliminar foi divulgado pela Perspectiva Mercado e Opinião, no dia 26 de março.

LEIA MAIS: