Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cenário

Coronel Menezes ignora Bolsonaro, rejeita Alberto Neto e apoia Roberto Cidade

Coronel Menezes faltou ao lançamento da pré-candidatura de Alberto Neto a prefeito de Manaus, mas marcou presença no evento que lançou o nome de Roberto Cidade, pelo UB.

Coronel Menezes ignora Bolsonaro, rejeita Alberto Neto e apoia Roberto Cidade

(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes (PL) disse nessa segunda-feira (25) que deixará o partido de Jair Bolsonaro (PL). O anúncio foi durante o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Roberto Cidade à Prefeitura de Manaus pelo União Brasil.

Padrinho de Bolsonaro, Menezes ignorou a indicação de Alberto Neto apoiado pelo ex-presidente. Na sexta-feira (22), o nome de Alberto Neto foi lançado como pré-candidato da direita e candidato do presidente Bolsonaro em Manaus, mas o correligionário não presenciou, pois decidiu não participar do lançamento da pré-candidatura.

Sem confirmar a filiação ao União Brasil, de Wilson Lima, Menezes disse que vai seguir com o grupo liderado pelo governador.

“Ao contrário do evento anterior, neste fui convidado. Cheguei a procurar o presidente do outro partido [Alfredo Nascimento], mas ele não quis conversa. Portanto, anuncio minha saída do PL e nos próximos dias devo comunicar para onde irei”, disse.

A saída de Menezes do PL termina na chapa puro-sangue, pela qual disputaria as eleições municipais como vice do deputado federal Capitão Alberto Neto.

“Converso com o Alberto numa boa e lamento que a parceria não tenha saído. Penso que o PL vai sair enfraquecido nessas eleições por conta da falta de liderança de Alfredo Nascimento, que sempre esteve ligado à esquerda, e tenho certeza que não era isso que o presidente (Bolsonaro) queria. A Direita teve uma oportunidade única, mas foi sabotada pelo presidente do partido. Uma pena”, disse.

LEIA MAIS: