Manaus (AM) – Ainda sem um nome para vice-prefeito. Foi isso que o pré-candidato a prefeito de Manaus pelo Partido Liberal (PL), deputado federal Capitão Alberto Neto, destacou durante o evento do lançamento de sua pré-candidatura a chefe do Executivo municipal, nesta sexta-feira (22), em Manaus.
Alberto Neto ensaiava uma chapa puro-sangue com Coronel Menezes, mas se decepcionou com seu até então parceiro, que preferiu ir pular Carnaval com o grupo do governador Wilson Lima na quadra da Aparecida, no último sábado (16).
Até então, o noivado de Alberto Neto e Coronel Menezes caminhava conforme mandava o figurino. O ex-presidente Bolsonaro, inclusive, seria o juiz de paz do casório da extrema direita.
Nesta sexta, Alberto diz que ainda tem esperanças de conquistar Menezes, mas também avalia outros possíveis nomes para vice.
A presença da deputada federal Débora Menezes, filha de Coronel Menezes, no evento de lançamento da pré-candidatura de Alberto Neto, encheu o coração do deputado de esperanças em reatar o romance político com o compadre de Bolsonaro.
Alberto chegou a agradecer a presença da filha de Menezes no evento, o que, segundo o deputado federal, já era considerado um grande gesto da família Menezes, e tentou justificar a ausência do coronel ao dizer que o militar da reserva estaria em outro compromisso.
Conforme o Portal AM1 apurou, Menezes preferiu ir ao Vasco Vasques, no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, onde esteve atuando como cerimonial do evento que deve receber o deputado federal por Minas Gerais, Nikolas Ferreira.
Procurado pela reportagem para justificar a sua ausência, Menezes não se manifestou até a publicação desta matéria.
Nos bastidores da política amazonense, o futuro de Menezes ainda é incerto, pois antes ensaiava ser candidato pelo PL, mas perdeu a vaga para Alberto. Depois, havia acertado com Bolsonaro sair candidato a vice na chapa puro-sangue, mas acabou balanceado pelos convites de Roberto Cidade (UB) e foi parar na festa do União Brasil.
‘Não estou sozinho’
Jornalistas chegaram a questionar o pré-candidato Alberto Neto sobre a ausência de Menezes. Porém, o deputado respondeu que não está sozinho, e que tem um time muito forte.
O parlamentar disse, ainda, que aprendeu a trabalhar em equipe e, ao montar o time que comandará a Prefeitura, “não haverá limites” para as realizações.
Alberto ainda enfatizou que foi escolhido diretamente pelo ex-presidente Bolsonaro e não se trata de uma candidatura independente, destacando que “não é apenas candidato do ex-presidente, mas candidato do presidente nacional.
(*) Colaborou Conceição Melquíades (Portal AM1)
LEIA MAIS:
- Alberto Neto diz não descartar Alfredo Menezes como vice na chapa do PL
- De casamento marcado, Menezes dá sinal de que pode trocar Alberto Neto por Roberto Cidade
- Alberto Neto colou em Bolsonaro e pode despertar a fúria de Coronel Menezes
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.