Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Coluna AM1

Alberto Neto colou em Bolsonaro e pode despertar a fúria de Coronel Menezes

Confira a coluna de política do Portal Amazonas1 publicada nesta sexta-feira (2). Curta, compartilhe e faça parte da nossa Lista de Transmissão de notícias no WhatsApp.

Alberto Neto colou em Bolsonaro e pode despertar a fúria de Coronel Menezes

Um grude

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), que já se vende como pré-candidato a prefeito de Manaus, mesmo sem ainda ter sido confirmado pelo partido, decidiu aproveitar o período carnavalesco para ficar agarradinho no ex-presidente Bolsonaro (PL). Há três dias na casa do ex-mandatário, hoje foi dia de Alberto pegar carona em um jet-ski pilotado por Bolsonaro em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro (RJ). Ontem, ele e Bolsonaro já haviam tomado café da manhã com muito leite condensado.

Inspiração

Vai ver, Alberto se inspirou em Coronel Menezes, que vira e mexe desfilava na traseira de uma Honda NC 750X, pilotada por Bolsonaro. O coronel da reserva usou bem a imagem de Bolsonaro na campanha eleitoral pela Prefeitura em 2020 e terminou o pleito como o 5º mais bem votado num ranking de 11 candidatos – o que foi ótimo para quem disputou sua primeira eleição e conquistou mais de 110 mil votos (11,51%). Não tenho dúvidas de que a imagem de Alberto na traseira do jet-ski de Bolsonaro vai incomodar e muito Coronel Menezes.

Magoado

O deputado estadual Sinésio Campos, presidente estadual do PT, ainda alimenta o sonho em ser prefeito de Manaus, mas está magoado com o partido por ter perdido a oportunidade de disputar o cargo de mandatário lá atrás. Neste ano, ele quer evitar mais uma derrota, pois dentro do próprio partido, já há outros três nomes de olho na cadeira de chefe do Executivo Municipal.

Garantias

Sinésio diz que tem seu nome à disposição para a disputa deste ano, mas não quer arriscar pisar em ovos em se anunciar como pré-candidato sem antes ter uma confirmação do diretório nacional e da federação PT, PCdoB e PV. Lá atrás, Sinésio já foi preterido pelo Partido dos Trabalhados (PT) e Zé Ricardo levou a melhor. Pelo visto, o deputado estadual não esquece tão fácil assim as suas derrotas.

Polêmica

O recém-empossado deputado federal pelo UB, na Câmara dos Deputados, Pauderney Avelino voltou ao cenário político e não quer evitar polêmicas, principalmente, entre os seus colegas de partido. O agora ex-presidente do diretório estadual da sigla revela que não há apenas o deputado estadual e presidente da Aleam, Roberto Cidade, com interesses em disputar a Prefeitura de Manaus pelo União Brasil (UB).

Fogo no Parquinho

Segundo Pauderney, há nomes (isso mesmo, no plural) que querem disputar o cargo pelo UB. Pelo visto, o agora deputado federal não esqueceu que Roberto Cidade foi um dos parlamentares que ingressou com pedido de anulação de sua reeleição como presidente do partido e resolveu colocar fogo no parquinho.

Bate-papo

Os herdeiros da Samel, Ricardo Nicolau e Hiram Nicolau, decidiram expor ao público, nesta sexta-feira (2), que andaram conversando com Amom Mandel (Podemos), sobre política. Hiram está fora da CMM desde 2020, quando abriu mão de disputar a reeleição como vereador para ajudar o irmão no sonho de ser prefeito, o que não deu certo (ainda). Tudo caminha para Nicolau disputar, pelo segundo ano seguido, as eleições para prefeito, mas, por enquanto, o caminho é longo e a melhor estratégia é construir alianças.

Ameaçada

A deputada estadual Joana Darc (UB) está responsável por 80 galos, mas não significa que ela montará uma granja. É que os animais foram resgatados de uma rinha de galos no Ramal do Pau-Rosa, na Zona Rural de Manaus, no último sábado (27). Acontece que a ação resultou em ameaças à parlamentar, que decidiu denunciar o caso, nessa quinta-feira (1º), à Polícia Federal. Entre os autores das ameaças estão, segundo Joana, autoridades.

1ª pesquisa de 2024

A primeira pesquisa de 2024 com intenções de votos para prefeito de Manaus, divulgada nesta terça-feira (2), mostra David Almeida na liderança com 39% na votação estimulada e 17% na espontânea. A pesquisa do InnQuesti, instituto da LLK Consultinh, foi realizada com 800 entrevistados entre os dias 29 e 31 de janeiro deste ano e o nível de confiabilidade é de 95%.

Investigação

Vocês já pararam para analisar que todo ano, quando se fala em Festival de Parintins, sempre tem uns reclamando de preços abusivos de ingressos e passagens aéreas? Todo mundo dá um jeitinho de fazer politicagem do tema e também tirar uma casquinha do alcance do assunto, que repercute a nível nacional pela imensidão da festa. Agora, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) decidiu investigar suposto preço abusivo de ingressos e o alvo é a empresa Amazon Best Turismo e Eventos Ltda., que virou alvo de um inquérito civil. Vamos esperar, torcedores de Caprichoso e Garantido, o resultado disso tudo.

Leia mais no Portal Amazonas1

FALE CONOSCO

Isac Sharlon (editor-chefe)

(92) 99169-4681

Fale com o comercial

Rudson Peixoto (diretor-geral)

(92) 99425-5668

Faça parte da nossa Lista de Transmissão e receba as principais notícias no seu WhatsApp.

Clique no link https://l1nk.dev/adPJI