Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Política

Alckmin começa a fazer ponte entre Lula e líderes evangélicos

Em pesquisa recente, Lula e Bolsonaro estão empatados nos votos do eleitorado evangélico

Alckmin começa a fazer ponte entre Lula e líderes evangélicos

Apesar de ainda não ter sido oficializado como candidato a vice na chapa do ex-presidente Lula (PT), o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmim, tem atuado como importante ponte da candidatura do petista com líderes evangélicos.

Segundo informações da CNN, Alckmim teve uma série de conversas reservadas com os comandos das principais igrejas pentecostais e neopentecostais nas últimas semanas. O objetivo é quebrar uma possível resistência do eleitor evangélico a Lula.

Saiba mais: Alckmin vai esperar definição em SP para poder ‘abraçar’ Lula

Neste momento, há conversas para que Alckmin se reúna nos próximos dias com Samuel Ferreira, bispo do Ministério Madureira da Assembleia de Deus.

Em pesquisa do PoderData realizada de 16 a 18 de janeiro de 2022, uma simulação do 1º turno das eleições mostrou empate técnico entre Jair Bolsonaro (PL) – com voto de 4o% do eleitorado evangélico – e Lula (PT) com 36%.

Os planos do PT, por enquanto, são o de se concentrar na base. A ideia é que sejam criados grupos específicos na campanha de Lula para dialogar com os evangélicos —principalmente os que estão nas periferias.

Bolsonaro