Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

Alckmin tem papel fundamental na personalidade jurídica do CBA, afirma Wilson Lima

De acordo com Wilson Lima, a questão do CBA juntamente a bioeconomia, são temas fundamentais para a Zona Franca de Manaus

Alckmin tem papel fundamental na personalidade jurídica do CBA, afirma Wilson Lima

Governador do Amazonas, Wilson Lima (Foto: Divulgação)

Brasília (DF) – O governador do Amazonas Wilson Lima (UB), afirmou na tarde desta terça-feira (11), que o vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), tem papel fundamental na personalidade jurídica do Centro de Biotecnologia do Amazonas (CBA). A declaração foi dada enquanto o chefe de Estado cumpria agenda na capital federal.

De acordo com Wilson Lima, a questão do CBA juntamente a bioeconomia, são temas fundamentais para outra discussão importante: a Zona Franca de Manaus.

” Esse encontro entre a indústria e o que a gente tem de riqueza na nossa região, o incremento nas nossas atividades. Tudo isso passa com esse entendimento pelo Ministério da Indústria e Comércio e é por isso que a gente tem estreitado essa relação, a gente tem conversado e se aproximado muito do vice-presidente da República Geraldo Alckmin, para que a gente possa caminhar naquilo que diz respeito a nossa Zona Franca de Manaus”, disse o governador.

Independência financeira do CBA sai esse mês, diz vice-governador

Ainda na manhã desta terça-feira, o vice-governador do Estado, Tadeu de Souza, chegou a ser reunir com Geraldo Alckmin para assegurar que a personalidade jurídica do Centro, que, segundo ele, deve ser criada ainda neste mês de abril.

“O vice-presidente destaca como um grande avanço do governo Lula e com bons olhos esse destravamento que está sendo dado ao CBA e que vai ser um ente de grande conexão das instituições de pesquisa”, afirmou Tadeu de Souza que ainda ressaltou que o edital para o credenciamento da instituição que vai começar a operacionalizar o Centro já está sendo finalizado.

Promessa já foi descumprida

No mês passado, enquanto cumpria agenda em Manaus, Alckmin chegou a prometer a publicação do decreto que cria o CNPJ do CBA até o fim de março, o que não ocorreu.

LEIA MAIS: