Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

‘Alê’ do Comando Vermelho é preso por homicídio no Ouro Verde

O investigado estava escondido na casa da irmã quando foi localizado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros

‘Alê’ do Comando Vermelho é preso por homicídio no Ouro Verde

Os investigadores da DEHS deram voz de prisão para Alexandre que estava escondido na casa da irmã (Foto: Josemar Antunes/Amazonas1)

Alexandre Viana Lima, 26, conhecido como “Alê”, que possuía mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado, foi preso na manhã desta quarta-feira, 15, pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na comunidade Ouro Verde, no bairro Coroado, zona Leste de Manaus.

À época do crime, testemunhas relataram que a vítima, Enéas de Sá Pantoja, 28, estava conversando com Alexandre horas antes do crime. Por volta das 3h, a vítima foi encontrada morta com diversas facadas pelo corpo, na rua 70, no bairro Nova Cidade, zona Norte da capital.

Durante as investigações, a equipe da DEHS identificou como autores do assassinato, Alexandre, Sarony Novembroz Valcacer Ambrozio e uma terceira pessoa ainda não identificada. O trio faz parte da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Eneas era integrante da Família do Norte (FDN). Tanto autores como a vítima disputavam o controle do tráfico de drogas na avenida Nepal, no bairro Nova Cidade.

Delegado Paulo Martins, titular da DEHS (Foto: Josemar Antunes/Amazonas1)

De acordo com o delegado Paulo Martins, titular da DEHS, Alexandre era procurado pelo assassinato de Enéas de Sá Pantoja, 28, ocorrido na madrugada do dia 25 de julho de 2016. O crime foi motivado por tráfico de drogas.

“Alexandre era procurado pela DEHS por cometer um assassinato em 2016. Ele é uma pessoa de alta periculosidade e membro de uma facção criminosa, onde é um dos braços direitos. Alexandre faz parte do tráfico de drogas e continuava matando. Ouros dois assassinatos estão sendo investigados com a participação de Alexandre. É uma prisão importante para retirar uma pessoa que insiste em cometer crimes e também diminuir o número de homicídios”, explicou o delegado Paulo Martins.

Além da morte de Enéas, a DEHS investiga Alexandre por outros dois assassinatos em 2019. O mandado de prisão contra o investigado foi expedido no dia 12 de março deste ano, pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Alexandre foi localizado na casa da irmã dele e não resistiu à prisão. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 com munições e um carro. Ele foi conduzido ate a DEHS, onde irá responder por homicídio e posse ilegal de arma de fogo.