MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Aleam define membros para a CPI da Amazonas Energia

Os deputados buscam apurar o destino dos recursos públicos recebidos e planejamento de serviços por parte da concessionária
Beatriz Araújo – Portal Amazonas1
• Publicado em 02 de setembro de 2021 – 12:25
Foto: Divulgação/ Aleam

MANAUS, AM – Após a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) instaurar a CPI da Amazonas Energia a fim de apurar o destino dos recursos públicos recebidos e planejamento de serviços por parte da concessionária, os deputados estaduais definiram os membros que devem realizar os trabalhos da Comissão.

Leia mais: DPE pede R$ 5 milhões da AM Energia por vídeo de funcionários ‘zoando’ população

As constantes interrupções no serviço de energia, o valor da tarifa e a dubiedade da qualidade dos serviços e manutenção da rede elétrica, prestada pela empresa Amazonas Distribuidora de Energia S.A no estado levaram os deputados a autorizarem a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a partir da proposta do deputado Sinésio Campos (PT). Na última quarta-feira (1), a Comissão foi instaurada no plenário da Assembleia.

Leia mais: Deputados aprovam CPI da Amazonas Energia na Aleam

Após a instauração, os blocos partidários tiveram 24 horas para apresentar os nomes que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito. Durante a sessão plenária desta quinta-feira (2), o presidente da Casa, Roberto Cidade (PV) anunciou o nome dos deputados que vão compor a CPI.

Ao todo, a comissão da Amazonas Energia contará com cinco deputados: Sinésio Campos, Carlos Bessa, Dermilson Chagas, Fausto Junior e Cabo Maciel. Agora, caberá aos membros definirem os deputados que atuaram como presidente, vice-presidente e relator dos trabalhos.

Leia mais: Ageman deixa brechas para criação de CPI da água na CMM

Segundo Sinésio, a reunião para definir os cargos da CPI irá ocorrer ao longo dos trabalhos da Assembleia, ainda nesta quinta.

Roberto Cidade usou a tribuna para comunicar sua indicação ao presidente da Comissão, para ele, os membros deveriam escolher Sinésio Campos por ser o autor da proposta.

“Espero que possa trabalhar junto aos seus pares e membros da Comissão para que o senhor seja o presidente da CPI, nada mais justo ser o senhor. Sei que o senhor fará um ótimo trabalho e dará a resposta que a população precisa. Não é somente baixar a tarifa, e sim, garantir um serviço de qualidade à população do Amazonas. A CPI vai trazer resultado ao povo, que não aguenta mais o descaso da Amazonas Energia!”, comentou.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap