Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Aleam encerra trabalhos de 2022 com despedida de deputados não reeleitos

A sessão foi presidida pelo presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (União Brasil)

Aleam encerra trabalhos de 2022 com despedida de deputados não reeleitos

(Foto: Divulgação/Montagem)

MANAUS – A última sessão plenária da 19ª legislatura da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (15), foi marcada por despedidas e agradecimentos dos deputados estaduais que não foram reeleitos. A sessão foi presidida pelo presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (União Brasil).

Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia, o deputado Serafim Corrêa (PSB) agradeceu pela convivência e boa relação que teve com os demais parlamentares. Ele também parabenizou os parlamentares que estarão na Câmara Federal, no próximo ano, e anunciou que não se afastará da política.

“Cumprimento os colegas que ascenderam à Câmara Federal e deixo o meu abraço aos deputados Tony Medeiros, Dermilson Chagas, Álvaro Campêlo e Therezinha Ruiz, que estão deixando a Casa Legislativa. Fico sem mandato, mas não saio da política, porque como dizia José Sarney: ‘a política tem porta de entrada, mas não tem porta de saída’, afirmou.

Em seu pronunciamento, o deputado Roberto Cidade lamentou a ausência de Serafim na próxima legislatura. “Você merece respeito por toda classe política. Aprendi muito com vossa excelência e foi fundamental para que todos nós (deputados jovens), crescêssemos politicamente. Acredito que todos aqui têm uma admiração diferenciada e, a partir de fevereiro de 2023, a lacuna de sua ausência será sentida por nós”, afirmou.

Leia mais: Saiba quem são os 24 deputados estaduais eleitos no Amazonas

Em parte, o deputado Abdala Fraxe (Avante) disse que o Serafim Corrêa representa, para todos os deputados, uma referência em experiência e um cabedal de aprendizado, seja na área econômica, política e cultural, em semelhante discurso proferido pelos deputados Tony Medeiros (PL); João Luiz (Republicanos); Mayara Pinheiro (Republicanos); Adjuto Afonso (União Brasil); Dermilson Chagas (Republicanos); Saullo Vianna (União Brasil); Wilker Barreto (Cidadania); Felipe Souza (Patriota); Dr. Gomes (PSC); Fausto Junior (União Brasil); Carlinhos Bessa (PV); Alessandra Campêlo (PSC) e Sinésio Campos (PT).

Também se despedindo do mandato, o deputado Tony Medeiros (PL) agradeceu pela oportunidade e lembrou que utilizou a tribuna do Parlamento para defender os interesses do estado, sobretudo dos municípios do Amazonas.

“Sou do interior e sei das dificuldades de desenvolvimento. Fui incansável em buscar a desburocratização da emissão de licenças ambientais. Acredito no setor primário e o nosso estado é o mais atrasado no desenvolvimento desta área, exatamente pela falta de zoneamento ambiental”, concluiu.

Da mesma forma, Dermilson Chagas se despediu do parlamento e ainda se emocionou durante o discurso.