Aleam não adotará ponto facultativo por conta do Enem e CMM adota as ‘folgas’ - Amazonas1
2 de março de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Aleam não adotará ponto facultativo por conta do Enem e CMM adota as ‘folgas’

Se na semana passada, a Aleam teve 'dois dias de folga' do parlamento, nesta semana, é a vez dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus

Aleam não adotará ponto facultativo por conta do Enem e CMM adota as ‘folgas’
Foto Montagem: Danilo Mello/Aleam e Robervaldo Rocha/CMM

Mesmo com o governo decretando ponto facultativo nos dois dias de realização das provas do Exame do Ensino Médio (Enem), nesta terça (23) e quarta-feira (24), no Amazonas, a Assembleia Legislativa (Aleam) decidiu ir contra e manterá suas atividades normalmente. A decisão é diferente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que suspendeu os trabalhos, nestes dois dias.

Na manhã desta segunda-feira (22), a CMM votou e aprovou o ponto facultativo e protelou discussões importantes, como temas relativos à covid-19, para março.

Já a Aleam informou, por meio de nota oficial, que há um interesse coletivo e urgente, nas pautas relacionadas à pandemia da covid-19. O comunicado foi feito pelo presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), na tarde desta segunda-feira (22).

“O Poder Legislativo seguirá com todas as suas atividades em expediente normal nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021, a fim de cumprir com as pautas urgentes relacionadas ao Estado de Calamidade Pública do Estado e Municípios do Amazonas decorrentes da pandemia. As sessões ordinárias desses dias seguirão o formato híbrido, em atendimento às regras de distanciamento social”, escreveu ele, em nota.

Leia mais: CMM decreta ponto facultativo nesta terça e quarta-feira e só retoma sessões em março

Na semana passada, a Aleam teve entendimento contrário e, mesmo com o feriado de Carnaval suspenso, manteve o ponto facultativo referente as datas e não realizou sessões. Enquanto que a CMM, não suspendeu suas atividades durante o período carnavalesco.

Chumbo trocado

Se na semana passada a Aleam teve “dois dias de folga” do parlamento, nesta semana é a vez dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus.

Com isso, os 41 parlamentares “ganharam” dois dias “folga”, com a suspensão das sessões na terça e quarta, uma vez que as sessões no Plenário da Câmara, só ocorrem três vezes na semana, no caso, de segunda a quarta.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading