Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Cenário

Aleam reabre as portas com Ramos, Fausto Souza, Alessandra e até feira do Babaçu

O primeiro dia após o retorno foi marcado por um esvaziamento no plenário, além da presença de parlamentares de outras Casas e ex-parlamentar

Aleam reabre as portas com Ramos, Fausto Souza, Alessandra e até feira do Babaçu

Foto: Márcio Silva / Portal AM1

MANAUS, AM – Quase esvaziada, a sessão de retorno do recesso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) contou com a presença de alguns parlamentares de outras casas legislativas e ex-parlamentar na Casa, na manhã desta terça-feira (3).

No mesmo momento em que sucedia a sessão plenária, Sinésio Campos organizava uma feira com produtos vindos do Babaçu. A 1ª Exposição de Produtos do Babaçu do Amazonas, no entanto, movimentou os corredores da Aleam, mas deixou o plenário da Casa quase sem a presença dos parlamentares, que nem sequer atenderam a um grupo que manifestava na galeria do plenário sobre o veto de um projeto de Lei da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), que trata de cotas raciais em concursos do órgão.

Na abertura dos trabalhos quem deu o “ar da graça” no plenário Ruy Araújo foi o ex-deputado Fausto Souza, recentemente inocentado da acusação da prática de crime de associação para o tráfico de drogas. Souza também é presidente da Associação dos Deputados e Ex-deputados Estaduais do Amazonas (Adeam) e resolveu dar uma conferida no plenário, antes do início da sessão.

Quem também deu uma passadinha no plenário foi o deputado federal Marcelo Ramos (PL); em dado momento, o parlamentar trocou algumas palavras com Abdala Fraxe e Fausto Souza. Ao Portal AM1, Ramos disse que sua permanência em Manaus se deu por uma comemoração do Dia dos Pais da escola de seu filho e para atender um convite do deputado Sinésio Campos (PT), que organizava uma feira nas dependências da Aleam.

Leia mais: CPI, viagens e protesto: deputados voltam do recesso na Aleam

Licenciada do Parlamento, Alessandra Campêlo também foi ao plenário cumprimentar seus pares e “matar a saudade” de alguns deles e da Casa.

Foto Hudson Fonseca-Aleam

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.