Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Entretenimento

Alec Baldwin dispara tiro acidental e mata diretora de fotografia em set de filmagem

O diretor do filme também foi baleado no ombro após o ator efetuar disparos de uma arma cinematográfica

Alec Baldwin dispara tiro acidental e mata diretora de fotografia em set de filmagem

Foto: Reprodução

NOVO MÉXICO, EUA – O ator Alec Baldwin, de 63 anos, disparou um tiro acidental que acertou e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, durante as filmagens do filme “Rust”, nesta quinta-feira (21). O diretor, Joel Souza, de 48 anos, também ficou ferido.

Segundo a polícia, o disparo aconteceu enquanto os atores estavam em cena, mas ainda não se tem a informação se os artistas estavam ensaiando ou gravando. “Houve um acidente envolvendo uma falha de ignição de uma arma cenográfica”, afirmou um porta-voz do ator à revista People, sem entrar em detalhes.

Agora, a perícia investiga qual o tipo de projétil foi disparado. Segundo o jornal “Santa Fe New Mexican”, Baldwin foi visto “perturbado e em lágrimas” enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia, após prestar depoimento à polícia.

Leia mais: Luiza Brunet e Luiz Fux estão namorando, diz colunista

A cinegrafista chegou a ser levada de helicóptero ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O diretor foi baleado no ombro e levado de ambulância para um centro médico e já recebeu alta.

As gravações do filme foram canceladas e a polícia interroga os funcionários para elucidar o caso. Em nota, a produção informou que “todos os trabalhadores do elenco estão absolutamente devastados com a tragédia” e prestou condolências para a família da cinegrafista.

Este não é o primeiro caso de morte em bastidores de Hollywood. Em 1993, um tiro acidental matou Brandon Lee, filho de Bruce Lee, durante as filmagens de “O Corvo”. Na ocasião, a produção do filme esqueceu de remover uma das munições do cano do revólver, que deveria ser carregada com balas de festim.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.