Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Alessandra Campêlo corre por dentro para assumir a presidência da Assembleia

Campêlo tem apoio do governo e da base na Aleam para conseguir ser eleita presidente da Casa Legislativa para 2021

Alessandra Campêlo corre por dentro para assumir a presidência da Assembleia

Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

A campanha eleitoral sempre joga uma cortina de fumaça na eleição para a escolha da nova Mesa Diretora das Casas Legislativas. Na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) não é diferente.

Eleições

Os deputados fogem do assunto e dizem que agora não cabe discuti-lo, só depois das eleições. Todavia, a escolha da deputada Alessandra Campêlo (MDB), para ser a nova presidente da Aleam, é vista como certa nos corredores da Casa Legislativa.

Hoje ela é vice-presidente na Mesa comandada por Josué Neto (PRTB).

A deputada tem apoio do governo e da base. Aliás, é ela quem comanda e que fala mais alto na defesa dos interesses do governo.

A deputada Joana Darc (PL), líder na função, poderia até ser cotada, no entanto, a gravidez pode deixar distante do cargo de presidente, porém, mais próxima da 1ª vice-presidência.

Alessandra cumpre o roteiro seguido por quase todos os outros ex-presidentes da Aleam. Sempre presente em eventos do governo, ao lado de Wilson Lima.

Leia mais: Deputados mantêm veto ao auxílio emergencial para guias turísticos do AM

Roteiro

Foi assim quando Josué se tornou o queridinho de Omar Aziz (PSD) e depois de José Melo. David Almeida fez o mesmo com Melo e até no início de 2019, Josué era próximo de Wilson Lima e conseguiu se manter na cadeira de presidente da Aleam.

Apesar do roteiro pronto para ser a segunda mulher presidente da Aleam, Alessandra Campêlo nega sua garantia de eleição e afirma estar concentrada em se curar da covid-19.

“Minha prioridade política de trabalho, para além da Assembleia, é apoiar alguns candidatos e candidatas nas eleições em Manaus e interior”, disse a deputada.

Ela ainda concluiu: “Eu só vou tratar desse assunto (presidência da Aleam) após as eleições municipais. No momento, não cabe essa discussão. Na minha opinião”.