Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cenário

Alessandra Campêlo volta à Aleam e acena para o disputado eleitorado feminino

Deputada também deixou o MDB, de Eduardo Braga, e abraçou o PSC, antigo partido do governador Wilson Lima

Alessandra Campêlo volta à Aleam e acena para o disputado eleitorado feminino

Foto: Reprodução

Após um ano à frente da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), a convite do governador Wilson Lima (União Brasil), a deputada licenciada Alessandra Campêlo (PSC) retornará aos trabalhos na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na próxima terça-feira (5).

Na mesma esteira, a deputada também decidiu mudar de partido, deixando o MDB, do senador Eduardo Braga e abraçando o PSC, antiga legenda do governador Wilson Lima. A parlamentar ingressou na disputa pela reeleição ao cargo de deputada.

“À frente do PSC Mulher, reafirmo meu compromisso com as mulheres, bandeira que carrego há quase oito anos no parlamento estadual”, escreveu nas redes sociais, acenando para as eleitoras, que são cortejadas por Terezinha Ruiz (PL), Mayara Pinheiro (Republicanos) e pelas bancadas femininas do União Brasil e do PSD.

A informação foi confirmada pela assessoria ao Portal AM1, neste domingo (3). Com o retorno, o deputado Angelus Figueira (DC) – que é suplente – se despede da Casa Legislativa após um ano, período em que ocupou a cadeira de Campêlo.

Na última semana, Alessandra deixou a Seas em razão da desincompatibilização, ato pelo qual o pré-candidato se afasta do posto que exerce para se tornar elegível perante a Justiça Eleitoral. Ainda não foi divulgado quem deve substituir Campêlo na secretaria.

Leia mais: Deputada que virou secretária, Alessandra Campêlo é promovida na Polícia Civil sem nem exercer o cargo