Processo seletivo é lançado com 127 vagas para professores no Amazonas - Amazonas1
21 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Processo seletivo é lançado com 127 vagas para professores no Amazonas

As cargas horárias são de 20 horas semanais para professores e 30 horas para pedagogos; inscrições podem ser realizadas a partir do próximo dia 12

Processo seletivo é lançado com 127 vagas para professores no Amazonas
Foto: Eduardo Cavalcante

ALVARÃES, AM- A Prefeitura de Alvarães lançou o edital nº 01/2021 com 127 vagas para contratação de professores municipais e pedagogos para atender a Secretaria Municipal de Educação da cidade. A inscrição do Processo Seletivo Simplificado (PSS) deverá ser realizada entre os dias 12 e 13 de abril, das 8h às 12h e 14h às 17h, na Escola Municipal Atanázia Frazão, localizada na Estrada Alvarães Nogueira, s/n, em Alvarães.

As vagas disponíveis são para a Educação Infantil; Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano); Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), compreendendo as matérias de Ciências da Natureza, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Arte, Ensino Religioso e Educação Física); além de professores para Educação de Jovens e Adultos; Educação Escolar Indígena; e Educação Especial.

De acordo com o edital, a remuneração dos professores e pedagogos obedecerá ao disposto em contrato sob o regime de direito administrativo, sendo o salário-base no valor de R$ 1.443,12. Além disso, carga horária é de 20 horas semanais para professores e 30 horas para pedagogos.

Leia mais: Prefeito de Alvarães contrata mercadinho de Manaus para reformar sede da prefeitura

Os contratos efetivados por meio do PSS terão validade de 20 de abril a 31 de dezembro de 2021, podendo ser prorrogado por mais um ano. Porém, as admissões dos classificados só poderão ser feitas até seis meses após o término da seleção e a rescisão contratual por iniciativa do contratado ou da Administração Pública.

Seleção

A seleção dos candidatos consistirá em análise de títulos referentes à escolaridade, tempo de serviço, aperfeiçoamento profissional e entrevista, de acordo com o edital. A contratação será feita por ordem de classificação, conforme a soma das notas das etapas de análise curricular e títulos, além da entrevista.

O processo de seleção será feito em duas etapas: análise curricular e títulos acadêmicos, entrevista onde serão analisados os perfis social e psicológico do candidato, e serão feitas perguntas relacionadas ao conhecimento técnico de cada matéria. Ambas as etapas terão caráter eliminatório e classificatório.

Veja o edital completo

Publicação Alvaraes - 08_04_2021

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]