Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

Prefeitura asfalta estrada a pedido de donos de flutuantes

Enquanto ruas da capital padecem sem asfalto, prefeitura decide asfaltar acesso a locais que são inacessíveis para a população mais carente

Prefeitura asfalta estrada a pedido de donos de flutuantes

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – Em meio à disseminação da variante Ômicron do novo coronavírus, a Prefeitura de Manaus decidiu atender a um pedido de donos de flutuantes, e asfaltou a estrada que dá acesso à Praia Dourada, no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus. O local é conhecido por abrigar diversos flutuantes particulares, na região.

Enquanto a Prefeitura asfalta a estrada de acesso à Praia Dourada, ruas em todas as zonas da capital amazonense ainda padecem sem asfaltamento. As zonas mais periféricas e mais afastadas são as que mais sofrem com os buracos nas vias, causando transtornos para motoristas e até mesmo para os pedestres.

FLUTUANTES / Ruas esburacadas
Rua Teodor Levi, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus. Foto: Reprodução / Portal AM1

O asfaltamento da via de acesso foi celebrado por donos dos empreendimentos. Uma foto das obras de recapeamento foi postada na página do flutuante Pôr-do-Sol do Mateus, que também fica sediado na Praia Dourada. Nela, supostamente o dono do local celebra e agradece ao secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, pelas obras.

Leia mais: Bares e flutuantes passarão a exigir carteira de vacinação contra covid-19

“Agradecemos ao nosso secretário de Obras, Marcos Rotta, e ao prefeito David Almeida, pela atenção dada ao pedido de proprietários de flutuantes. Os flutuantes fazem parte da cultura amazônica, além de ser uma atração turística, por isso devemos oferecer condições de logística favoráveis para uma experiência sensacional”, diz a publicação.

Veja o post

FLUTUANTES

A Praia Dourada, inclusive, é conhecida por abrigar flutuantes cujas entradas são caras para a maioria da população. Enquanto em alguns lugares, os preços são mais populares, em outros flutuantes, o valor da entrada passa dos R$ 200,00 por pessoa, para um dia inteiro. Além disso, alguns situados na região do Tarumã não contam com as devidas licenças de funcionamento, e apresentam até mesmo riscos para os seus frequentadores.

FLUTUANTES

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter