Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cenário

‘Amazonas tem muito gás’, diz Bolsonaro em discurso sobre energia econômica

Nas redes, o presidente da Aleam, deputado estadual Josué Neto (PRTB), apoiador declarado do governo Bolsonaro, divulgou a citação do presidente

‘Amazonas tem muito gás’, diz Bolsonaro em discurso sobre energia econômica

O presidente da República, Jair Bolsonaro, durante desembarque na cidade de Aracaju. Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou durante a inauguração da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe, nesta segunda-feira (17), que a energia elétrica gerada a partir do gás natural é quatro vezes mais barata que a energia elétrica produzida a partir de óleo diesel em Roraima. Nesse discurso ele citou a produção feita no Amazonas.

Leia mais em: Bolsonaro cobra de Guedes controle menos rígido dos gastos públicos

“A energia de Roraima, que vinha lá da (hidrelétrica) de Guri – agora não vem mais -, é de termoelétrica à óleo. Elas são quatro vezes mais caras comparadas a gerada com essa termelétrica a gás. Ou seja, o Brasil tem tudo. O pessoal do Amazonas tem muito gás também, em especial o (Polo) de Urucu. E nós estamos também trabalhando nesse sentido. O Brasil tem tudo para ser uma grande nação”, disse Jair Bolsonaro.

Nas redes, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PRTB), apoiador declarado do governo Bolsonaro, divulgou a citação do presidente.

https://www.facebook.com/josueneto/videos/609474716339246/?__tn__=-R

Na segunda-feira passada (10), o  governador do Amazonas, Wilson Lima, afirmou em entrevista que a nova lei do mercado de gás natural no Amazonas deve ser aprovada de maneira responsável, com a participação de todos os setores envolvidos. Ele adiantou que a comissão criada para revisar a política de energia e gás do Estado elaborou uma minuta de Projeto de Lei (PL) que será discutida e, em um mês, deverá ser encaminhada à Aleam.

Leia mais: Governo dá prazo de um mês para enviar nova lei do gás para análise da ALE-AM