Comércio poderá abrir a partir de junho no Amazonas, diz Wilson Lima

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

14 de julho de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Comércio poderá abrir a partir de junho no Amazonas, diz Wilson Lima

Governador disse à CNN Brasil que há um planejamento para que o comércio não essencial abra durante a pandemia

Comércio poderá abrir a partir de junho no Amazonas, diz Wilson Lima

O governador Wilson Lima (PSC) afirmou em entrevista ao canal CNN Brasil, neste domingo, 24, que há possibilidade de abrir o comércio não essencial a partir de 1º de junho se os números de casos de Covid-19 no Amazonas regredirem. “Nós não sabemos o que pode acontecer no futuro. A decisão é baseada em modelos que já deram certo”, afirmou Lima.

O Amazonas registrou 1.065 novos casos neste domingo,  totalizando 29.867 casos confirmados do novo coronavírus no estado, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

Leia mais: AM tem 1.065 novos casos de Covid-19 e total se aproxima de 30 mil

Para o governador é preciso ter planejamento e entender que “essa briga (pandemia) passa pelo sustento do cidadão”. “Se a partir de 1º de junho, em algum momento, tiver um aumento de casos não teremos problema em retroagir”, disse o governador.

Wilson disse ainda que o estado está acompanhando a subida dos casos de Covid-19 no interior, que já superaram os números de contaminados de Manaus. “É importante considerar que apesar da queda (de casos ) na capital, eu tenho uma subida dos números no interior, e estamos acompanhando atentamente”, disse.

Leia mais: Casos de Covid-19 em Anamã explodem em menos de uma semana

Retomada de obras

O governador afirmou, ainda, que o Estado também planeja retomar as obras de infraestrutura a partir de junho.

“Semana que vem já vamos começar obras em alguns hospitais e, a partir do dia 1º de junho, vamos retomar as principais obras de infraestrutura do Estado, como a pavimentação da AM-070 e de outras rodovias e sistemas viários que são importantes para o desenvolvimento econômico da nossa região”, disse Wilson Lima.

‘Fake News’

Na última quarta-feira, 20, o Governo do Amazonas afirmou que era falsa a informação de abertura do comércio para o dia 30 de maio.

Naquele dia circulou nas redes sociais um documento em forma de “decreto” que continha a informação que “comérciosde rua” abririam a partir do final deste mês. E a partir de 13 de junho abririam academias, lanchonetes, escolas particulares e hotéis e pousadas. “Esse não é um documento oficial”, afirmou em nota o Governo do Amazonas.

Leia mais: Decreto de reabertura do comércio em 30 de maio é fake, diz governo

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias