Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cidades

Decreto de reabertura do comércio em 30 de maio é fake, diz governo

Em nota, o Governo do Estado afirmou que a decisão do retorno das atividades ainda será tomada, mas com base na avaliação da curva dos casos de Covid-19.

Decreto de reabertura do comércio em 30 de maio é fake, diz governo

O Governo do Amazonas informou, na manhã desta quarta-feira, 20, que o arquivo que circula nas redes sociais com a determinação de reabertura do comércio em 30 de maio, não é documento oficial do Estado.

Segundo o falso decreto, a reabertura do comércio em geral deveria acontecer a partir do dia 30 de maio, e de bares, restaurantes, estabelecimentos de ensino e academias a partir do dia 13 de junho.

Segundo a nota, a decisão do retorno das atividades ainda será tomada, mas com base na avaliação da curva dos casos de Covid-19.

Decreto que circula na internet é falso (Foto: Reprodução/ Internet)

“O governador Wilson Lima deve reunir, antes do fim desse prazo, com representantes dos Poderes e da sociedade civil para discutir a possibilidade de reabertura gradual dos estabelecimentos ou manutenção das medidas restritivas”, afirmou em nota.

O último Decreto (nº 42.278) publicado pelo governo no dia 13/5 prorrogou até o dia 31 de maio a suspensão dos estabelecimentos comerciais e de serviços não essenciais e destinados à recreação e lazer, em função da pandemia do coronavírus. 

Saiba mais em:

Comércio e serviços não essenciais continuam fechados até 31 de maio