US - R$ 3,75

×

Deputado eleito Saulo Vianna é encaminhado para presídio em Manaus

Nono deputado mais votado no Amazonas, Saulo Vianna é investigado pelos crimes de corrupção e associação criminosa


O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas solicitou na sexta-feira, 7, à Justiça Federal, o mandado de prisão temporária do deputado estadual eleito Saullo Vianna (PPS) investigado pelos crimes de corrupção e associação criminosa.

As ações de Polícia Federal são desdobramentos de uma situação criminal verificada em outubro de 2018 e, que culminou com a decretação de prisão dos investigados e das buscas pela Justiça Federal. A prisão foi cumprida no mesmo dia que iniciaram as investigações, a menos de nove dias da cerimônia de diplomação dos eleitos no pleito deste ano.

Deputado eleito, Saulo Vianna (PPS) – (Foto: Divulgação)

No final da tarde a assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que Viana chegou ao Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II), no quilômetro 8 na BR 174, às 17h50 de ontem, e ficará, provavelmente, em uma cela comum por apresentar nível superior incompleto. Rosedilce de Souza Dantas, gerente administrativa do empresário, também teria sido presa.

Entre os 10 mais votados do Amazonas, com mais de 27 mil votos, o socialista foi eleito Deputado Estadual no Amazonas no 1º turno das Eleições 2018. O suplente do deputado estadual eleito é o secretário estadual de Segurança do Amazonas, Amadeu Soares (PPS).

Faça um comentário