Ensino remoto é aprovado e UFAM elabora calendário especial - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

26 de setembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Ensino remoto é aprovado e UFAM elabora calendário especial

Alunos poderão decidir realizar ou não atividades à distância, sem riscos de não conseguirem se matricular nas disciplinas no ano que vem

Ensino remoto é aprovado e UFAM elabora calendário especial

Depois de longo debate promovido por meio de videoconferência, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), aprovou nesta terça-feira (11) o Regulamento do Ensino Remoto Emergencial (ERE) e o Calendário Acadêmico Especial 2020.

Lei mais em: Ufam afirma que retorno de segundo semestre será somente em EaD

A decisão, que entra em vigor a partir da data de publicação se dará em caráter excepcional. Serão estabelecidos componentes curriculares (disciplinas) obrigatórios ou optativos, mesmo durante a suspensão, por prazo indeterminado, do Calendário Acadêmico de 2020/1 e 2020/2, e das atividades administrativas e acadêmicas presenciais ou não presenciais.

A modalidade de ensino remoto considera o distanciamento geográfico entre docentes e discentes de forma temporária, por acesso remoto, com mediação pedagógica assentada nas Tecnologias de Informação e Comunicação e mídias digitais, fora dos espaços físicos da Ufam (campus Manaus e campi das unidades acadêmicas em Itacoatiara, Coari, Humaitá, Parintins e Benjamin Constant) para o desenvolvimento das atividades acadêmicas, diante da impossibilidade de ensino presencial, em decorrência da pandemia da covid-19.

Sobre a execução do Calendário Acadêmico Especial deverá ser elaborado um Calendário Acadêmico Especial 2020/1, onde constará cronograma das atividades a serem realizadas durante o semestre letivo especial. Este, terá a duração de 75 dias letivos e não comprometerá os semestres letivos presenciais de 2020/1 e 2020/2. A adesão ao ERE, previsto no Regulamento, é voluntária e facultativa, tanto para o docente, quanto para o discente.

Com informações da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading