Fake news sobre prisão de coronel é repudiada pela Casa Militar do Amazonas - Amazonas1
23 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Fake news sobre prisão de coronel é repudiada pela Casa Militar do Amazonas

Blogs e portais da cidade divulgaram a informação de que o chefe da Casa Militar teria sido preso pela Polícia Federal

Fake news sobre prisão de coronel é repudiada pela Casa Militar do Amazonas
LOA 2020 elaborada pelo governo está tramitando na Assembleia Legislativa (Foto: Secom)

A Polícia Federal está realizando, juntamente com a Controladoria-Geral da União (CGU), a 3ª fase da Operação Sangria em Manaus, nesta segunda-feira (30), desde as primeiras horas desta manhã. Blogs, portais e sites divulgaram a informação de suposta prisão do chefe da Casa Militar do Governo do Estado, coronel Fabiano Bó.

Em nota de repúdio, o órgão da Polícia Militar criticou a “ação irresponsável e antiética de blogs e portais”, informando que a notícia era falsa.

Leia mais: Polícia Federal deflagra nova fase da ‘Operação Sangria’ em Manaus

Nota de Repúdio

A Casa Militar do Governo do Amazonas vem a público repudiar veementemente a ação irresponsável e antiética de blogs e portais que divulgaram a notícia falsa de uma suposta prisão do chefe deste órgão, coronel PM Fabiano Bó.

Tal atitude não condiz com o exercício sério e responsável de uma imprensa livre e democrática. Muito pelo contrário, a divulgação de Fake News é crime e seus autores passíveis de severa punição sob forma da lei.

Blogs e portais que tratam a notícia de forma politiqueira, com interesses escusos e sem escrúpulos, ferem o bom jornalismo que deve ser praticado com total isenção e checagem da informação antes da publicação.

Cabe a esta Casa Militar informar que seu chefe não tem pedido de prisão decretado pela Justiça Federal e que está disposto a colaborar com toda e qualquer informação aos órgãos oficiais de fiscalização e controle.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading