Festival Folclórico de Parintins tem datas transferidas
A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

28 de maio de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Festival Folclórico de Parintins tem datas transferidas

Município tem dois casos confirmados de coronavírus e uma morte; adiamento de festival é devido à pandemia do coronavírus

Festival Folclórico de Parintins tem datas transferidas
(Divulgação)

O Festival Folclórico de Parintins, tradicionalmente celebrado no final de junho, estaria oficialmente adiado. As datas foram transferidas para a partir do dia 15 de outubro, dia do aniversário de 168 anos da cidade e data em que seria realizada a festa dos visitantes. Caprichoso e Garantido se apresentarão nos dias 16, 17 e 18/10, sexta, sábado e domingo.

A informação foi dada em primeira mão pelo Portal do jornalista Marcos Santos. A proposta que transfere as datas, será levada pelo prefeito Bi Garcia e os presidentes do Caprichoso, Jender Lobato, e do Garantido, Fábio Cardoso, ao governador Wilson Lima. O governador já havia declarado em conversas paralelas que o festival poderia ser adiado devido à pandemia do novo coronavírus e que só esperava um posicionamento da prefeitura e direção do festival.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Parintins, município do interior do Amazonas, a 366 quilômetros de Manaus, o cancelamento oficial do evento ainda não foi confirmado, mas, já há essa possibilidade.

O Amazonas1 também procurou a Secretaria de Cultura do Estado (SEC) e o assunto ainda estaria sendo tratado pelos representantes, segundo a secretaria, a definição sai ainda esta semana.

Veja também: Primeira morte causada pelo coronavírus no AM é de Parintins

A cidade vive em meio ao temor da doença, por conta da primeira morte por coronavírus no Estado ser confirmada e, a vítima ser da cidade de Parintins, que tem os dois únicos casos de infectados no interior. No Brasil, o óbito no Amazonas foi o primeiro a ser registrado fora do eixo Rio/São Paulo, que concentram os maiores números da pandemia no país.

Toque de recolher

Nessa quarta-feira, 25, Parintins também adotou ao “toque de recolher”, após o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) emitir uma recomendação à prefeitura para decretar a medida.

Leia mais: Parintins em toque de recolher após morte por coronavírus

Rigorosamente, os moradores que descumprirem a providência, poderão ser multados em R$ 300; em caso de reincidentes, o valor dobra.

*Com informações do Portal do Marcos Santos

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias