Governo do Amazonas faz doações de insumos para entidade do setor social em Manaus - Amazonas1
21 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Governo do Amazonas faz doações de insumos para entidade do setor social em Manaus

A Associação Philippe Socias da Comunidade Nova Aliança atende pessoas em situação de rua no Centro de Manaus e oferece serviços especializados

Governo do Amazonas faz doações de insumos para entidade do setor social em Manaus
Divulgação/FPS

O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), do Governo do Amazonas, realizou a entrega de materiais permanentes e de consumo para a Associação Philippe Socias da Comunidade Nova Aliança. A parceria foi firmada por meio de edital, e a solenidade de entrega foi realizada nessa terça-feira, 20, na sede da instituição, localizada na rua Visconde de Mauá, no Centro de Manaus.

A vice-presidente do FPS, Kathelen do Santos, observou que a instituição tem participado dos editais do Fundo e que a Nova Aliança vem participando ativamente na assistências às pessoas em situação de rua.

Leia mais: Governo do Amazonas investe mais de R$ 660 mil em crédito rural

“É bom ver que essa entidade participa dos nossos editais e também tem cuidado com muito afinco de tudo com que foi contemplada, além de ter importante atuação nos abrigos emergenciais montados pelo Governo do Estado. É esse tipo cuidado com o setor social e que faz nosso esforço valer a pena”, frisou a secretária executiva.

A Associação Philippe Socias da Comunidade Nova Aliança atende pessoas em situação de rua, no Centro de Manaus, oferecendo serviços especializados a pessoas em situação de vulnerabilidade social e desenvolvendo ações por meio de abordagem social e buscando motivar seu público a voltar ao convívio social, trabalhando o resgate social e a cidadania, oferecendo emissão de documentos, oficinas, palestras, refeições, além do atendimento com psicólogos e assistentes sociais.

Entre os materiais entregues estão poltronas, armários, gaveteiro, bebedouros, armários de aço, estação de trabalho, revisteiro, estante dupla, computadores, condicionadores de ar, liquidificador industrial, ventiladores e mesa inox. Os bens têm como finalidade melhorar a oferta dos serviços, possibilitando a inclusão social e produtiva do público atendido.

O presidente da associação, Atevaldo Menezes, destacou a importância da parceria com o Governo do Estado. “Essa parceria com o Fundo de Promoção Social é de suma importância porque vem nos capacitar, nos oferecer uma condição melhor de desenvolver nosso trabalho”, finalizou.

FPS

Por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, o Governo do Amazonas seleciona, custeia e monitora projetos sociais que promovam inclusão social e produtiva de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

(*) Com informações da Assessoria 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading