Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Menor que praticou feminicídio é preso em Parintins

O adolescente de 17 anos teria assassinado sua companheira, Elineia Nunes da Silva, de 36 anos, na noite de sábado, 27, após discussão por ciúmes

Menor que praticou feminicídio é preso em Parintins

Delegada Alessandra Trigueiro informou que o menor vai ficar à disposição da Justiça por ato infracional (Foto: Divulgação)

Ação conjunta da Delegacia Especializada de Polícia de Parintins junto com a Polícia Civil do Amazonas prendeu, neste domingo, 28, naquele município, um adolescente de 17 anos, apontado como autor da morte da companheira, Elineia Nunes da Silva,36.

Conforme a investigação, o menor utilizou uma tesoura e desferiu cerca de 11 golpes pelo corpo de Elineia. O casal estava em um bar na noite de sábado, 27, onde iniciaram uma discussão motivada por ciúmes e, ao retornaram para casa, na rua nove, do bairro União, em Parintins, o crime ocorreu.

“A vítima foi socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o trajeto. O casal morava junto há oito meses”, explicou delegada Alessandra Trigueiro.

A delegada informou também que, após o delito, populares invadiram o imóvel, furtaram todos os objetos do lugar e destruíram documentos pertencentes aos familiares do menor infrator.

O adolescente foi conduzido ao DEP de Parintins e encaminhado à Promotoria de Justiça do município, onde permanecerá à disposição da Justiça, por ato infracional análogo ao crime de feminicídio.