US - R$ 3,84

×

Ministro Sérgio Moro deve visitar Amazonas para tratar de segurança pública

Em reunião com a bancada do Amazonas, Sérgio Moro afirmou que deve vir conhecer de perto a situação da tríplice no interior do Estado


Na última quarta-feira, 22, o ministro Sérgio Moro e parte dos integrantes da bancada do Amazonas se reuniram para discutir sobre solicitações de investimentos na área de segurança pública para o Estado do Amazonas.

O ministro deve conhecer de perto a realidade de Tabatinga – AM (Divulgação)

Na reunião com ministro, os representantes do Amazonas discutiram maneiras de evitar a introdução de drogas e armas no Brasil, que entram pela fronteira do Estado com outros países. Para o senador Omar Aziz um dos principais problemas a serem resolvidos é o efetivo de homens na defesa das fronteiras e a falta de investimento em tecnologia de ponta para auxiliar no trabalho.

Moro demonstrou disposição em atacar os problemas e manifestou interesse em visitar Tabatinga-AM para conhecer de perto a tríplice fronteira (Brasil – Colômbia – Peru), uma das regiões que mais entram drogas e armas no País.

Participaram da reunião, o senador Omar Aziz, os deputados federais Bosco Saraiva, Sidney Leite e Capitão Alberto Neto para tratar de questões relacionadas à segurança pública. Além deles, a presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais da Polícia Civil do Estado do Amazonas (Sinpoeam), Viviany da Cruz, a assessora para assuntos legislativos Geiza Rocha e o presidente da Associação Brasileira de Criminalística, Leandro Lima, também estiveram presentes. 

(*) Com informações da Assessoria 

Faça um comentário