Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

‘Não tenho nenhuma batalha judicial contra o vice’, diz Wilson Lima

Carlos Almeida vem tentando recuperar, via Justiça, cargos da vice-governadoria que foram remanejados por meio de decretos de Wilson Lima

‘Não tenho nenhuma batalha judicial contra o vice’, diz Wilson Lima

Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

Após ser questionado sobre o impasse judicial entre ele e o vice Carlos Almeida (PTB), nesta segunda-feira (14), o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou não estar ocorrendo nenhuma “batalha judicial” entre os dois.

“Eu não tenho nenhuma batalha judicial contra o vice. Essas questões são tratadas pela nossa Procuradoria-Geral e, também, pela Casa Civil. A minha preocupação tem sido fazer entregas para o povo do estado do Amazonas (…). Então, da minha parte não há nenhum tipo de batalha”, afirmou Wilson Lima.

Lei mais: Carlos Almeida entra com ação na Justiça contra Wilson Lima

No último dia 4 deste mês, Carlos Almeida ingressou com ação na Justiça contra Wilson Lima, por ele ter determinado, por meio de decretos, uma mudança em cargos que são diretamente ligados ao vice-governador.

Nesse sábado (12), o desembargador Ari Moutinho, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), concedeu liminar a Carlos Almeida a fim de recuperar os cargos retirados da vice-governadoria, contra a sua vontade.

Leia mais: Ari Moutinho concede liminar em favor de Carlos Almeida para recuperar cargos

No evento de hoje, Wilson Lima explicou que após o retorno dos trabalhos no Governo do Estado – que estavam suspensos devido à pandemia –, foi montada uma Unidade Gestora de Projetos, com o objetivo de reformular o órgão estadual.

“Quando aconteceu a questão da covid-19, quando retornamos às nossas atividades, pelo menos parcialmente, nós montamos uma Unidade Gestora de Projetos e essa Unidade Gestora fez uma reformulação do estado”, explicou.

“Inclusive, algumas dessas reformulações nós encaminhamos para a Assembleia Legislativa para que pudesse ser aprovado. Então, tudo isso que a gente tem feito são ações visando adequar nova estrutura do estado. Não existe nenhuma batalha, da minha parte não existe”, concluiu o governador.