Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

‘Não vamos voltar atrás’, afirma Wilson Lima sobre medidas restritivas

Após as críticas do presidente Bolsonaro às medidas restritivas dos governadores, Wilson Lima garantiu que vai manter todas as determinações no Amazonas

‘Não vamos voltar atrás’, afirma Wilson Lima sobre medidas restritivas

Horas após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta terça-feira, 24, o governador do Amazonas, Wilson Lima, respondeu as críticas do presidente sobre as medidas restritivas

“A minha posição é muito clara, não vamos voltar atrás de nenhuma decisão que foi tomada pelo governo do estado do Amazonas. Até porque elas foram tomadas de maneira responsável e seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, do Governo Federal”, afirmou o governador. 

Pelo Facebook, o governador afirmou que vai manter todas as determinações a fim de proteger e defender o povo do Amazonas da pandemia Covid-19.

Durante o último pronunciamento, Bolsonaro pediu para prefeitos e governadores “abandonarem o conceito de terra arrasada”, que, para ele, inclui o fechamento do comércio “e o confinamento em massa”.

“O grupo de risco é o das pessoas acima de 60 anos. Então, por que fechar escolas? Raros são os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos”, disse.

Leia também: Restringir circulação é exclusividade da Anvisa, decreta governo