Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Médico que sobreviveu à covid-19 diz ser contra o Festival de Parintins

Daniel Tanaka foi o médico responsável por coordenar equipes no enfrentamento ao coronavírus em Parintins

Médico que sobreviveu à covid-19 diz ser contra o Festival de Parintins

O médico anestesista Daniel Tanaka, publicou em suas redes sociais um post, no qual aponta, baseado em suas experiencias na coordenação de equipes no tratamento de pacientes com covid-19, o que pode resultar a realização do Festival Folclórico de Parintins em novembro.

“Não sujem o nome desse patrimônio cultural de sangue. O valor da vida é maior”, escreveu o médico Daniel Tanaka, que também foi acometido pela doença durante sua passagem à frente de equipes médicas em Parintins. Em outro trecho do texto, o anestesista também cita que a realização do evento é uma falta de de sensibilidade para com os parintinenses que sofreram perdas para a covid-19.

Leia também: Festival de Parintins é alvo de denúncia das três promotorias do município

“É ilusório e até infantil acreditar que haverá respeito a medidas sanitárias como de distanciamento social é, ao meu ver, ser insensível às quase cem famílias parintinenses que tiveram a perda do ente querido. Além de insensibilidade, é ao meu ver falta de respeito”, declara o médico.

Ao fim do post, Daniel lembra que fez parte de um entre milhares de profissionais que vivenciaram e sofreram com familiares daqueles que perderam um ente querido para a covid-19.

https://www.facebook.com/100003745676913/posts/1973890446079125/