Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Prefeito de Rio Preto da Eva convoca população para definir lockdown

Com 352 casos de Covid-19, a prefeitura convocou diversas classes para definir futuras medidas para o comércio que devem ser aplicadas a partir de de junho.

Prefeito de Rio Preto da Eva convoca população para definir lockdown

(Foto: Márcio Silva/ Portal AM1)

Em meio à pandemia do coronavírus, o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa (Pros), convocou nesta terça-feira, 19, diversas classes para decidir se o município deve aplicar lockdown ou reabrir o comércio total ou parcialmente.

O debate vai ocorrer em um ginásio da cidade, nesta quinta-feira, 21, e mesmo com riscos de contaminação, será aberto a toda população.

A prefeitura pretende apresentar um plano estratégico para a flexibilização das atividades do comércio.

O município que já tem 352 casos confirmados de Covid-19 e oito mortes, já gastou cerca de R$ 2 milhões em ações para combater a doença, segundo o prefeito.

Sousa afirma que a prefeitura já está no limite dos gastos e não tem conseguido atender às necessidades da população.

“A decisão de reunir as classes de maneira ordenada com todos os meios de prevenção partiu dos setores produtivos, comércio, serviços e indústria que solicitam as providências do funcionamento, pois a fome tem sido maior que a possível contaminação”, disse o prefeito.

Veja o convite:

 

 

Leia também:

Prefeitos de Rio Preto da Eva e de Presidente Figueiredo avaliam aplicar lockdown

Questionado sobre a possibilidade de expandir os casos de coronavírus em Rio Preto da Eva, o prefeito afirmou que o sistema de saúde está preparado para atender a população e a situação “está sob controle”, mas reconheceu os riscos que vai correr.

“A gente pode manter o controle, mas é claro que com a retomada das atividades vamos correr riscos”, disse.

Segundo o prefeito, todos os cuidados serão tomados durante o debate, e um dos pontos que já foram definidos no plano estratégico é que crianças, idosos, e demais pessoas inclusas no grupo de risco da Covid-19 deverão permanecer em casa.

A medida que for definida na reunião deve ser aplicada a partir de 1° de junho.

O prefeito que afirmou ao Portal AM1 no último dia 6, que acreditava ter tomado todas as medidas necessárias para combater o coronavírus, também se mostrou resistente à aplicação do lockdown, mas afirmou que o bloqueio total também será avaliado na reunião de quinta.

Saiba mais em:

‘Onde foi que nós erramos?’, questiona prefeito de Rio Preto da Eva sobre Covid-19