Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Prefeito José Maria dispensa licitação para ampliar cemitério de Boca do Acre

Em Boca do Acre foram 11 óbitos por covid-19 conforme boletim da Fundação de Vigilância em Saúde

Prefeito José Maria dispensa licitação para ampliar cemitério de Boca do Acre

Foto: Welisson Silva - Prefeitura de Boca do Acre

Em Boca do Acre, o prefeito José Maria da Cruz, o “Zeca Cruz”, vai comprar um terreno pelo valor de R$ 150 mil para ampliar o cemitério da cidade, conforme publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM), desta quarta-feira, 22.

A aquisição, no entanto, foi realizada com dispensa de licitação, ou seja, sem o devido processo licitatório para regular contratações nas gestões públicas.

Essa compra de terreno para aumentar a capacidade do cemitério de Boca do Acre acontece no momento em que a cidade registrou, até ontem, 786 casos de coronavírus e 11 óbitos pela doença, conforme últimos dados divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

O documento não informa as razões para ampliação, tampouco a localização do terreno.

Empresa

De acordo com o DOM, o espaço de terra que será comprado é da Pessoa Física MARCOS AUGUSTO DE SOUZA BELO, inscrito no CPF nº 111.816.302-82.

Estádio de futebol

Na semana passada, o Portal AM1 mostrou que Zeca Cruz homologou licitação para a construção de um estádio de futebol no município de Boca do Acre que deverá custar quase R$ 1 milhão aos cofres públicos.

Leia mais: Boca do Acre: em meio à pandemia, José Maria quer construir estádio de futebol

Conforme apurado, a cidade possui um único time chamado Futebol Clube Boca do Acre, que disputa apenas o campeonato distrital de Boca do Acre e jamais disputou qualquer competição de âmbito profissional promovida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). Além disso, o município já possui um estádio de futebol, o Estádio Artur Leite.

Sem resposta

A reportagem do Portal AM1 entrou em contato com a prefeitura, por meio dos contatos disponíveis no site da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), para saber a exata localização do terreno, o porquê da dispensa de licitação e da necessidade de ampliação do cemitério. A equipe, no entanto, não obteve respostas até a publicação da matéria.